Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Emanuel_Abrantes

Insigne linux 2.0

Recommended Posts

<font color='#0000FF'>Instalei essa dist, e logo d cara, não reconheceu minha vgs (gf 4 mx 440 8x), nem o chipset, nem o som...

tipo, não sei nada de  linux, to instalando justo p/ aprender mesmo...

q q eu faço??

P.S. comprei essa dist junto com a revista pc master desse mes...

Obrigado :cool:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Olha... o hardware independe da distribuição... o que interessa é o Kernel... você precisa conferir se o seu kernel já tem o suporte pro seu hardware... se não tiver, você vai precisar recompilar... dê uma olhada nos manuais para entender como, é um processo simples, mas que as vezes confunde o iniciante...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>tipo, não tem manual nem nada....

só vieram oc 2 cds, e a revista enseina como instalar (segui os todos os passos, e me fu..).

q q eu faço?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#348781'>com certeza esta é uma das desvantagens do linux... se fosse com o windows já teríamos a facilidade de pegar no site os drivers... mas nas mais novas dist. Red Hat 8 e Mandrake 9 deve ter suporte para seus periféricos.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Cara... a maioria dos drivers de som vem no kernel, ou seja, independe da distribuição, bem como os drivers de chipsets específicos... os drivers de vídeo para framebuffer também vêm no kernel e os drivers para o X Windows vem com o XFfree86... faz o seguinte, passa aí qual é sua placa de vídeo, de som e o chipset que eu te dou uma receita de bolo pra instalar eles...

E os manuais a que eu me referia são os manuais do linux... man [comando] te dá a página de manual de um comando qualquer e os HOWTOS e FAQS do linux se encontram nornalmente em /usr/share/doc ou /usr/doc... se vocÊ não tiver problems com inglês é só ler... se tiver, tem versões em portugês... é só procurar...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por PedroWerneck@23 Fev. 2003,15:52

<font color='#000000'>Cara... a maioria dos drivers de som vem no kernel, ou seja, independe da distribuição, bem como os drivers de chipsets específicos... os drivers de vídeo para framebuffer também vêm no kernel e os drivers para o X Windows vem com o XFfree86... faz o seguinte, passa aí qual é sua placa de vídeo, de som e o chipset que eu te dou uma receita de bolo pra instalar eles...

E os manuais a que eu me referia são os manuais do linux... man [comando] te dá a página de manual de um comando qualquer e os HOWTOS e FAQS do linux se encontram nornalmente em /usr/share/doc ou /usr/doc... se vocÊ não tiver problems com inglês é só ler... se tiver, tem versões em portugês... é só procurar...</font>

<font color='#0000FF'>XP 1800+, ECS K7vta5 (via kt333, som om-board - cmi8738/c3dx), 256 mb ddr pc2700 samsung, MSI gf4 mx440se AGP 8x, drive 60x....

valeu!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais