Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Budrick

Service Pack 2, grande duvida...

Recommended Posts

Vejo muita gente elogiando o SP2 aqui no CdH, porém outros reclamam dos programas que passam a apresentar bugs.

Então eu quero saber o seguinte: Tirando a parte de desempenho, qual é a utilidade do SP2 ?

Vejo muita gente que se apega no fato da "proteção". Que proteção seria essa ? proteção de Internet ? Mas para isso não existe programas como o Internet Security ?

Valeu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lista de recursos do Windows XP Service Pack 2

Windows XP, Professional, Home Edition, WindowsXP, WinXP, Whistler, Personal, operating system

Mais informações sobre os recursos importantes incluídos no Service Pack 2 e como cada um deles ajuda você a melhorar a proteção do computador e de suas informações pessoais de maneira proativa.

Navegação e comunicação mais seguras

Recurso Como ele ajuda você:

Bloqueador de Pop-ups do Internet Explorer. Torna a navegação na Internet mais agradável permitindo que você reduza a quantidade de anúncios e conteúdo indesejados.

Monitoração de downloads do Internet Explorer. Avisa sobre os downloads potencialmente perniciosos e dá a você a opção de bloquear os arquivos que possam ser mal-intencionados.

Barra de Informações do Internet Explorer. Fornece melhores informações sobre os eventos que estão ocorrendo enquanto você navega na Web, então é mais fácil saber o que está acontecendo e lidar com os problemas potenciais de segurança.

Add-on Manager do Internet Explorer. Aprimora a segurança e reduz o potencial de panes permitindo que você gerencie facilmente os complementos do Internet Explorer (programas que foram incluídos no navegador da Web).

Atualização de privacidade do Outlook Express Ajuda a reduzir emails indesejados limitando a possibilidade de seu endereço de email ser validado por autores de spam potenciais.

Gerenciador de Anexos Monitora e desabilita anexos potencialmente inseguros, que poderiam conter vírus que talvez se propaguem por meio do Internet Explorer, Outlook Express e Windows Messenger.

Central de Segurança do Windows Permite facilmente exibir o status de segurança e gerenciar as configurações de segurança importantes em um local conveniente.

Atualização do Firewall do Windows. Automaticamente ativado por padrão, esse firewall aprimorado ajuda a proteger o Windows XP de vírus, vermes e outras ameaças à segurança que podem se propagar pela Internet.

Configuração de compatibilidade simples do Firewall do Windows. Permite que você configure o Firewall do Windows para coexistir com seus aplicativos favoritos de Internet e a rede doméstica.

Suporte para inicialização de desligamento do Firewall do Windows. Estende a proteção do Firewall do Windows para o tempo de inicialização e desligamento do Windows, garantindo proteção melhorada desde o momento que você liga o computador até ele ser desligado.

Fonte: Microsot

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O internet Security não conserta erros de segurança do sistema operacional. Assim como antivírus e firewalls tambem não consertam. Coisa que o SP faz. O problema é que o SP é da microsoft, então eles consertam alguns erros e criam outros...mas é melhor fazer as atualizações e ter um computador seguro do que continuar vulnerável. Geralmente, erros de software que não funcionam depois dessa atualização são consertados pelas empresas de software em alguns patchs de atualização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segurança é o lema principal do sp2. Mesmo que isto custe alguns recursos como conexões simultâneas limitadíssimas. Os usuários de p2p é q o digam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara uma das principais finalidade do sp2 é limitar o numero de conexões , por exemplo quando baixar musica pela net você acessa varios servidores e varias pessoas manda misicas para ao mesmo tempo nesta transferencia pode vim virus ele limita estas conexões para só dez conexões diminiu o numero de conexões .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é eu sei disso. é o q eu disse muita segurança porém alguns prejuízos. eu particularmente não tenho nada no meu micro pra ficar desesperado por segurança. claro q faço os updates tenho firewall atualizado, anti virus, mas uso muito p2p e jogo muito na internet e para essas funções essas limitações são um terror. Por isso é q desinstalei o sp2 e deixei só as atualizações críticas. não tô falando q todo o mundo deva fazer isso. o q acontece é q a minha situação permite, na minha avaliação. além de q diminuir o n° de conexões não te imuniza a vírus apenas diminui o poder de propagação no caso de alguma praga digital nova surgir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×