Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda com athlon xp 2800 barton


jurutykaboom

Posts recomendados

Postado Originalmente por jurutykaboom@29 out 2004, 16:18

queria saber como dou over no processador, não tenho noção nenhuma de over.

entro na bios ta marcado 166mhz mudo pra 200mhz dai não liga mais tem que tirar a bateria pra voltar a funcionar alguem poderia me ajudar??? :chicote::chicote:

brother é o seguinte.. logo a baixo do fsb la no setup tem uma opção que se eu não me engano tem la agressive.. tem user define.. ah não lembro direito.. mais é abaixo do fsb do seu processador tens que colocar user define que dai vai liberar para você mudar de 1 em 1 mhz o fsb do seu processador!! ...

depois te feito isso.... va e aumente uns 5 mhz no seu processador.... dai salva as configurações e entre no windows... se estiver funcionando legal... reinicie va ao setup e aumente mais 3 mhz... dai salve as configurações entre no windows .. e se ficou estavel ainda.. volte ao setup e aumente mais 2 mhz.... .dai assim vai indo.. vai em 2 em 2mhz... se chegar uma hora em que o pc travar.. dai va ao setup e aumente 0.25 no vcore do processador... se ficar instavel ainda va ao setup e aumente mais 0.25........ então ta.. depois que você achar uma velocidade estavel para o seu pc.. rode jogos pesados... rode tambem por no minimo 3 horas o programa prime95 em torture test.... rode o programa memtest 86... dai você vai ter uma certeza se seu overclock foi seguro...

Valeuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jurutykaboom@30 out 2004, 09:26

não deu certo aumentei 1 de cada vez dai chegou no 170mhz ja travava fui la aumentei mais 25 que você falou mais não adiantou travava do mesmo jeito aumentei + 25 e não adiantou, dai voltei no 166Mhz mesmo o que poderia ser??? :help:

pode ser sua memória, éla é genérica?? ..... ou até mesmo pode ser sua fonte tambem... quantos watts são sua fonte??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jurutykaboom@30 out 2004, 09:26

não deu certo aumentei 1 de cada vez dai chegou no 170mhz ja travava fui la aumentei mais 25 que você falou mais não adiantou travava do mesmo jeito aumentei + 25 e não adiantou, dai voltei no 166Mhz mesmo o que poderia ser??? :help:

ahh outra coisa... você pode usar a bios do arbalest que esta nesse link aqui http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=195204 essa bios é muito boa mesmo.. tenho uma placa dessas aqui no pc do meu irmão... to rodando um xp2600+ @3200+ sem alterar o vcore do processador!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jurutykaboom@30 out 2004, 09:45

minha fonte é de 450 veio junto com o kit que comprei da Xpc alguma coisa assim não lembro direito.

e memória a de 256 é samsung e a de 512 não lembro a marca

hixx ... sua fonte é de 450.. não é muito aconselhavel para overclock... suas memórias podem ser de velocidades diferentes... tipo se uma é ddr333 e outra 266mhz.. dai ja é problema, dai que você não vai conseguir um bom over mesmo.. verifica certinho aih quais memórias que você tem... de quantos MB que élas são.. e de quantos MHZ tambem..

você pode usar o programa aida32.. everest.. .cpu-z..

valeuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jurutykaboom@30 out 2004, 09:48

e também não é perigoso mexer na bios? e também não sei instalar outra bios...

não é perigoso não.. eu fiz aqui umas 10 vezes isso.. ou até mais... nunca deu problema...

bom.. vai naquele link que te passei... dai baixe aquela bios.... aquilo vai estar compactado...

depois que você baixou descompacteo em uma pasta.... dai depois copie o arquivo para dentro de um diskete formatado e de preferência novo... ... dai reinicie o micro com o diskete dentro.. e fique apertando alt f2... dai ele vai entrar no utilitario de atualização de bios... dai é só você escrever o nome do arquivo da bios.. e da um enter... dai ja vai começar a atualização.. e logo quando acabar o micro vai reinicializar automaticamente.. e pronto.. bios atualizada..

não tem segredo.. é só ter cuidado e não interromper quando estiver atualizando a bios..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

naquele arquivo tem uma pasta chamada BIOS copia esta pasta no disquete ou copia os arquivos na raiz do disquete que seria dois arquivo?

e na hora de digitar o nome da bios digita o nome do arquivo que seria awd822a.exe dai no caso digito awd822a e boa?

dai depois dessa atualização eu consigo faze over? certeza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jurutykaboom@30 out 2004, 10:01

naquele arquivo tem uma pasta chamada BIOS copia esta pasta no disquete ou copia os arquivos na raiz do disquete que seria dois arquivo?

e na hora de digitar o nome da bios digita o nome do arquivo que seria awd822a.exe dai no caso digito awd822a e boa?

dai depois dessa atualização eu consigo faze over? certeza?

errado..... quando você descompacta vai abrir uma pasta chamada bios... dai você copia o arquivo ''1010-XMOD2'' para o diskete ( só ele ) .. dai reinicia o micro aperte alt f2 como te falei antes.. dai você digita o nome do arquivo da bios que é ''1010-XMOD2.bin'' e da um enter... dai vai começar a atualização da bios.... dai logo quando acabar o micro vai resetar automaticamente e vai entrar normal no windows...

só lembrando não me responsabilizo por quaisquer coisa que for feita de errado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jurutykaboom@30 out 2004, 10:17

beleza + pra que serve então o executavel que vem junto

o executavel que vem junto... se você usar ele .. da pra fazer a atualização via dos.... mais eu não acho confiavel.... é mais fácil fazer do jeito que eu falei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!