Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest nandogaiofa

[Resolvido] O que é que manda nas PVs?

Recommended Posts

Guest nandogaiofa   
Guest nandogaiofa

Olá Galera tenho uma pergunta, segundo os testes que eu vi aqui no CDH percebi que a Radeon 9600SE tem taxa de acesso de memória de 3,2 GB/s enquanto a radeon 9200 tem 6,4 GB/s, isto mesmo o clock do chip da SE sendo 325 MHz e o da 9200 a 250 MHz, minha pergunta é o que realmente manda no desempenho de uma pv clock do chip ou velocidade de acesso a memória, ou outro fator não presente neste texto? :tantan:

Brigado aos que ajudarem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ichigeki    0

Tem a largura de banda, número de pipelines, número de unidades de shaders...e muitos outros fatores...hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, tudo manda numa placa de video, mas o que acho essencial e o chip usado nas placas. Normalmente ele e deixado pra segundo plano, mas e ele que define o tipo de suporte que a placa de video vai ter (DirectX, OpenGL, etc). E logico que os outros aspectos não devem ser deixados de lado.

Acredito que todos os componentes (Chip Gráfico, Processo produtivo, Clock da GPU, Clock das Memórias, Barramento das memórias, Pipes/Texturas, DirectX, suporte OpenGL, suporte Vertex Shader, Pixel Shader, Taxa de Transf., Pixel Fillrate, Textel Fillrate, tempo de acesso as memorias (ns)) sao de essencial importancia, inclusive a marca da Placa e a qualidade da fabricação manda e muito quando pensamos em recursos e qualidade de overclock.

Tudo deve ser observado atentamente para uma compra bem feita!!! E olha que mesmo assim as vezes sempre passa um detalhe sem ser percebido. Digo isso por experiencia propria!!! Fiquei mais ou menos um mes (todos os dias) buscando informações relacionado a desempenho, qualidade da geração das imagens, marcas boas, em tudo quanto foi lugar (Clube do Hardware, ForumPC, AnandTech, TomsHardware, Xbitlabs...), e mesmo assim, depois de ter comprado a placa, descubro pelo site da AnandTech que a GeForce 6800 não tem suporte ou não executa arquivos com compressao MPEG-4.

não e algo que realmente me preocupa ainda, ate porque esse tipo de compressao e recente, mas disse so pra ver como sao as coisas!!! Mesmo com esse detalhe, estou muito satisfeito com a compra que fiz e alem do mais, a PV que comprei acabou ultrapassando as minhas expectativas!!! :joia::D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tb acho q o q mais conta numa placa é seu GPU ( arquitetura , quantidade de pipelines , suporte das API...) . Em segundo acho q a é largura da banda da memoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×