Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no xp


mar.jr

Posts recomendados

Olá pessoal

Acabo de instalar o Windows XP numa máquina NOVA (P4 1.7 com 256MB de RAM DDR)... Nunca usada antes.

O problema é o seguinte:

O sistema inicia sem som. não tem o som de inicialização do windows... nem qualquer outro tipo de som. Se quero rodar um CD de áudio, preciso ir nas propriedades do som e apenas alterar, aumentando ou diminuindo um mínimo q seja, o volume para q se escute alguma coisa. No entanto, quando reinicio a máquina, a mesma já volta sem som.

Se eu vou nas propriedades de som... na guia "sons"... o windows não encontra os sons de sistema... aqueles de abrir programa... fechar programa.... iniciar o windows....etc... O windows não encontra.

Já fiz uma reinstalação do windows... pra ver se conseguia consertar isto, mas... nada feito.... continua do mesmo jeito.

A placa de som é on board.... já instalei, desinstalei e reinstalei o driver. Até mesmo... desconfiando do driver q veio no CD da placa mãe... fui na página do fabricante e trouxe de lá os drivers.... e não consigo nada.

Detalhe... o sistema de som é um subwoofer da Netrix (um caixa subwoofer e mais quatro caixinhas). Uma vez ligadas, só consigo ouvir (quando escuto alguma coisa) som nas caixas q estão nas saídas "front" (02 caixas) e o subwoofer. As outras duas não tem qualquer tipo de som.

Nas configurações de auto falantes, já testei todas aquelas opções que tem lá... "Auto-falantes de som quadrifônicos"... "Auto-falantes de som 3D 5.1"...etc

Agora pergunto:

O Problema é...

No windows?

No sistema de som?

Ou no técnico?...eheheh

Alguém tem alguma ideia do q seja isso?

Desde já agradeço

Mjr ???

Moderadores: se o tópico está no local errado... desculpem.  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

???

Nossa! Nunca vi isso...

Bem posso tentar dar algumas dicas, mas nem sei como resolver isso.

Não sei se você já fez isso, mas ai vai...

- Tente usar outras caixas de som, apenas para testar

- Quando estiver escutando um CD coloque um fone de ouvido na unidade de CD-Rom e veja se o problema persiste, se estiver normal com certeza é o drive.

- Se você fez a formatação do micro, isso exclui que o problema seja no Win. (Um teste que você pode fazer é o seguinte, tente formatar o micro e nem instale nada, apenas verifique a parte do som, assim também exclui alguma incompatibilidade com algum programa.

- você pode desmarcar os itens da inicialização para eliminar alguma incompatibilidade. (Iniciar-Executar- digite msconfig - vá na guia inicialização - clique no botão Desativar Tudo)

Bem, em primeiro momento é isso que tenho em mente.....

Se não der certo, responda....

Se puder especifique se o drive dessa placa é nativo do Win ou quando você instalou o micro teve que instalar o drive manualmente?

Espero que resolva....

:;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!