Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rafatocco

ATN8X-X, Athlon 2800+, 512 ddr400

Recommended Posts

rafatocco    0

Galera...

queria saber como configurar a freqüência do processador e da memoria...

a memoria é ddr400, e o processador deveria ser o mesmo?

onde eu mudo isso, para aproveitar o maximo dos dois?

e outra coisa, essa placa-mãe suporta dual channel??? valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo..

a sua placa-mãe é A7N8X e não ATN8x.......

sobre a freqüência do processador e da memoria.....a memoria vai trabalhar a 400 MHz...e o processador a 333 mhz.....

sobre dual cahannel.. se a sua placa for a A7n8x ((deluxe))0 tem q ser deluxe.. para aceitar dual channel...........

valewwwwwwwwwww :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
rafatocco    0
  • Autor do tópico
  • puts, que furo do #####...

eu sei que é a7n8x-x hehehe

não sei porque escrevi errado, mas de boa...

tipo, eu sei que tenho que ir la e "divertir-me"

o problema é esse, como divertir-me?

eu mexo la e tudo mais, mas não sei mexer... quero saber como configurar as freqüências corretramente...

Compartilhar este post

Link para o post

caro amigoo..

toma cuidado na onde mexe.....

msid nsum trm muito segredo...

ai vai

entre no setup

va em ADVANCED

No item CPU CORE VOLTAGE=====((((****não MEXA****)))

no CPU SPEED vai estar automatico ( para mudar os resto dos itens tem q mudar para MANUAL)))

no item CPU RATIO = o multiplicador (((multiplica a freqüência)

nop itemCPU FREQUENCY = a freqüência(multiplicada pelo multiplicador(ratio))

no item DRAM FREQUENCY= afreqüência da memoria...

ai você ficas se perguntando e o multiplicador da freqüência da memoria......

as memoria são pouco dferent.. por ex.. a sua mememória funciona da seguinte forma:

ela DDR (((Double Data Rate)))) então ela transfere dois dados por pulso de clocks... então fica a sua freqüência = 200mhz * 2 (dois clocks))) = 400 Mhz...

resumo:

Processador

FSB ( clock externo e/ou freqüência) x Multiplicador (Ratio) = clock do processador interno ex. Ex.: 166mhz * 11,5 = 1917 ( 2600)

Memória

DDR (((Double Data Rate)))) então ela transfere dois dados por pulso de clocks... então fica a sua freqüência = 200mhz * 2 (dois clocks))) = 400 Mhz...

espero q t ajude

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Power Tec Tony@05 nov 2004, 01:23

caro amigoo..

toma cuidado na onde mexe.....

msid nsum trm muito segredo...

ai vai

entre no setup

va em ADVANCED

No item CPU CORE VOLTAGE=====((((****não MEXA****)))

no CPU SPEED vai estar automatico ( para mudar os resto dos itens tem q mudar para MANUAL)))

no item CPU RATIO = o multiplicador (((multiplica a freqüência)

nop itemCPU FREQUENCY = a freqüência(multiplicada pelo multiplicador(ratio))

no item DRAM FREQUENCY= afreqüência da memoria...

ai você ficas se perguntando e o multiplicador da freqüência da memoria......

as memoria são pouco dferent.. por ex.. a sua mememória funciona da seguinte forma:

ela DDR (((Double Data Rate)))) então ela transfere dois dados por pulso de clocks... então fica a sua freqüência = 200mhz * 2 (dois clocks))) = 400 Mhz...

resumo:

Processador

FSB ( clock externo e/ou freqüência) x Multiplicador (Ratio) = clock do processador interno ex. Ex.: 166mhz * 11,5 = 1917 ( 2600)

Memória

DDR (((Double Data Rate)))) então ela transfere dois dados por pulso de clocks... então fica a sua freqüência = 200mhz * 2 (dois clocks))) = 400 Mhz...

espero q t ajude

falou :-BEER

Falou tudo!!

Só uma coisa, não seria melhor trabalhar com a memo em sincronia?

Compartilhar este post

Link para o post
    rafaelrss    2

:( Gaelra me ajude aí por facor

a minha placa e tb uma da série A7n8x , mas é o modelo A7N8X-VM( video on-board)

quando eu comprei a memo DDR 400 várias pessoas me informaram que ela iria rodar sem problemas e que não era jogar dinheiro fora , agora que comprei a memo DDr 400 ela não consegue carreagr qualquer jogo por qualquer coisa ela da a famosa tela azul

e agora o que eu faço ? Tem como eu resolver esse problema? tem como diminuir a freqüência dá memoria? E AGORA : :cry: ( :(

Compartilhar este post

Link para o post
    omnikron    1

Oi amigo...

cara é certeza você pode diminuar a freqüência da memo lá no setup sim... Mas o que deve estar ocorrendo é algum erro com as latencias da Memo q devem estar muito baixas ou ela esta com defeito prq q placa aceita normal ela sim OK.... Falou

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post
    leidge    0

:bandeira: Aí amigo se fosse você entraria no 'Setup', e Advanced

CPU External Freq. (MHZ) : 166 Mhz

Cpu Frequency multiple Setting : AUTO

System Performance : OPTIMAL

CPU interface : OPTIMAL

Memory Timings: OPTIMAL

Memory frequency : 166 ou optimal

Assim seu micro estará otimizado para tirar o melhor desempenho do Seu Hardware. Faça apenas essas mudanças. Pressione "ESC" e pressione "F10" vai aparecer uma mensagem, pressione "Y" e "ENTER". Isto vai gravar na bios. Teste e nos diga se ficou legal.

:-BEER:priv: :palmas: :tantan::muro::stupid:

Compartilhar este post

Link para o post
    rafaelrss    2

:cry::cry:

Na minha A7N8X-Vm , eu não estou encontrando essas informações vou em advanced e não tem não

CPU spped só da fan que tem como opção somente disable( está em power)

em advanced nada

CPU External Freq. (MHZ) : 166 Mhz

Cpu Frequency multiple Setting : AUTO

System Performance : OPTIMAL

CPU interface : OPTIMAL

Memory Timings: OPTIMAL

Memory frequency : 166 ou optimal

nada disso tem no meu nem multiplicador do core nada x nada

Compartilhar este post

Link para o post
    rafaelrss    2

:( pessoal faltou completar

nenhuma destas opções tem na minha placa , é isso mesmo ou tenho que destravar alguma ciosa pra aprecer essa opção

Pô é uma Asus A7N8x-VM e nãoi tem, nada disso será?

será que é porque e o modelo com video on-board?

o que é que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post
    leidge    0

Cara a minha é a A7N8X-X. Mas acho que deve ter sim no Bios(Setup) Basta procurar certinho.

Compartilhar este post

Link para o post
    CEG    257

Cara, seta a frequência da memo para 200, a A7N8X-VM aceita, e ainda por cima tem dual channel.

Compartilhar este post

Link para o post
    rafaelrss    2

O problema e queeu não encontro essas possibiladades em advanced não se se tem de ter algum comando para acessar elas , atualizar abios 1º coisa desse tipo como no A7N8X-X ela não aparece essas informações não (frequncia de memo , processador ) fácil não pro isso queria saber se alguem que tem essa placa

:cry: Pô FAVOR PODERIA ME AJUDAR porque JÀ ESTOU FICANDO DESESPERADO :cry:

Compartilhar este post

Link para o post
    CEG    257

rafaelrss, se sua placa mãe realmente é a A7N8X-VM, ela só aceitará memória ddr400 (PC3200) se tiver com uma placa de vídeo off-board. Vi ainda a pouco no manual dela.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
    leidge    0

Te mandaram pra você setar a memória pra 200. Mas se fizer isso as latencias das memórias ficarão altas. Aconselho a colocar a 166Mhz igual ao FSB de seu processador.

Procure na bios por "Advanced Chipset Features"

lá dentro deve ter as opções que já postei anteriormente. Ou procure por todo o setup, por "CPU External Freq".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais