Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
diablo20

Cas latency baixo e Vdim!

Recommended Posts

tipo eu queria saber se tipo a memoria consegue cas latency 2 com clock x e com clock y não consegue mais cas 2, ai se eu der um gas no vdim eu conseguirei por cas 2?

o que pega é o seguinte tem gente que dar Vdim pra conseguir estabilidade e é justamente issow que acontece com clocks altos e cas baixo a perca da estabilidade na maioria das memos, e com Vdim o problema acabaria???

valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez sim, talvez não, mas dependendo do clock eu acho cas 2 muito forçado, eu ja consegui cas 2 numa DDR333 @ 182 MHz com vdimm a 2.7v, mas ficava meio instavel as vezes, depois coloquei cas 2.5 e ficou liso, a unica coisa que você pode fazer é tentar, as vezes da certo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Isso e tentativa e erro mesmo, mas normalmente, um VDimm a mais ajuda, e em via de regra saiba: Maior freqüência, maior Latencia, e sem tensão não ha mhz, Mas se voce não quer adicionar tensão, continue com 2,5 mesmo, latencia faz diferença mesmo mais em benchmark... em games... isso e bobagem... antes não pensava assim, mas ultimamente, tenho visto que simplesmente não ha diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

A qualidade da memo é fundamental! Minhas KHX rodam em 217MHz DDR em CAS 2 e nunca deram problema de instabilidade. Só que essas são as especificações dela. São fabricadas para rodar em 200MHz em CAS 2 e 217MHz em CAS 2,5.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O pior é que da diferenca onde eu quero mesmo em benchs e tipo eu vou pegar kingston value amanha e por especificacoes dela mesmo é 3.0 a 200 mhz mais eu consegui por até 190 com cas 2, não consegui testar a estabilidade já que minha antiga placa-mãe em que fiz o teste não tinha suporte pra Vcore adicional e portanto estava com Vcore stock 1.56 com 2400Mhz e travou hehehe.

se Vdim realmente fizer o que eu quero vou dar Vdim sendo memoria de marca não ha problemas né?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que testar. É possivel pois com ele você melhora a estabilidade. As Kingston são memórias muito boas e que presam a estabilidade mas acho que não vão muito além do especificado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por ........eduardo........@05 nov 2004, 19:48

Tem que testar. É possivel pois com ele você melhora a estabilidade. As Kingston são memórias muito boas e que presam a estabilidade mas acho que não vão muito além do especificado.

bem se chegar a 200 com cas 2.5 to feliz se chegar a 2 to muito feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais