Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Zorro_BR

Manipulando hds

Recommended Posts

Zorro_BR    0

uma duvida...

eu tendo um HD zerado ( novo )

Eu posso ir com esse HD na casa de um colega, lá eu copiarei do HD dele para o meu hd novo vários arquivos para uma pasta..  quando eu for montar o meu PC,  eu precisarei formatar o meu hd novo ( que copiei aquivos do meu colega) para instalar o win98 ?  eu vou precisar particionar o HD ? OBS:por enquanto eu só quero ter uma unidade mesmo

Outra duvida..  PAra instalar o HD novinho no PC do meu colega,eu configuro o HD como slave e vou lá no bios e coloco no modo auto detect e pronto meu HD aparecerá no win como d: ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
zsmalves    1

<font color='#0000FF'>você pode formatar seu HD novo e copiar os arquivos do seu colega e quando você for montar o seu pc pode instalar o win98 não é necessario particionar o seu HD.

Para instalar o HD no outro computador você esta certo é só configura-lo como Slave detecta-lo no bios do PC.

OBS: Eu no seu caso particionaria o HD  traz algumas vantagens como se você percisar formatar seu pc salvar seus arquivos é bem mais facíl é só passar para o outro HD sem o sistema e formatar o que está com o sistema ou ainda já ir salvando direto no HD sem o sistema. Eu acho assim bem prático. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Zorro_BR    0
  • Autor do tópico
  • HUm...

Vou fazer isso então...

Mas as vantagens de particionar o HD eu ainda não entendi..

C eu for formatar o HD eu formatarei todas as partições...

Ou tem algum comando para formatar apenas uma partição ?

o comando format c: ? formata apenas a partição 1 ?

Compartilhar este post

Link para o post
    Fragoso    7

Zorro_BR, o comando "format c:" formata o disco inteiro que não está particionado. Se você não tem experiência em fazer partições em discos, é melhor formatar o disco todo e não inventar histórias que irão dar dores de cabeça!...

Mesmo porque cada partição a ser feita deve-se colocar a quantidade de MB ou GB que deve ter essa partição e, você não tendo experiência, vai se "embananar" todo...

:)

Compartilhar este post

Link para o post
    zeppelin    0

Cara primeiramente já que esse seu Hd é novo você terá que fazer as partições dele. Depois você terá que formatar.

O resto é uma "teta". Para instalar o Hd, é só você colocar o jummper dele como slave.

-----------------------------------

AMD XP 1900+ @ XP 2100+ (Queimado)

Soyo Dragon Plus

Volcano 6+ (Queimando)

Trident 2mb

256  DDR

Hd Segeate 2 x 20,0 Gb 5400 rpms

CDRW Lg 16x10x40

2 coolers extra

Case for P4 adaptada for AMD

Router Adsl Nec 512

-----------------------------------

Compartilhar este post

Link para o post
    Zorro_BR    0
  • Autor do tópico
  • Consegui copiar os arquivos do meu colegar para o meu HD novinho. Eu fiz do seguinte modo, tirei todos os hd deles, apenas abilitando o meu. Nessa hora usei o disqueto do win98se e particionei e formatei o meu hd. DEpois eu voltei com o HD dele, colocando o meu como slave, ai detectou tudo certinho...

OBS: Na minha primeira tentativa eu nauim conseguir entrar no dos pelo disquete,  Sendo que nessa primeira tentativa o hd do meu colega estava como c: e eu estava querendo ter acesso ao meu hd(novinho) para usar o comando fdisk, só que estava dando erro na leitura do hd. Ai eu achei melhor tirar o hd dele e deixar só o meu...  dessa maneira eu conseguir  :-)

Compartilhar este post

Link para o post
    Zorro_BR    0
  • Autor do tópico
  • O método de instalar o HD ( novinho ) no slave  no PC do meu colega eu não consegui

Postem dicas aí.. o que que eu deveria ter feito..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais