Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida


kievz

Posts recomendados

aí galera, essa pergunta ja deve ter sido respondida, mas é porque demoraria muito pra procurar, sei la.. só tenho uma pergunta relativamente simples..

tenho um notebook (windows xp) e um desktop (win98 se).. ambos tem placa de rede.. mas eles não tem rede entre si! gostaria de saber se usando um cabo que conecta as duas placas de rede, da pra fazer uma rede? a unica coisa q eu quero com essa 'rede' é passar uns arkivos do desktop pro notebook.. apenas isso! não quero uma rede permanente.. só passa os arquivo mesm........... ou eu preciso de um hub ou coisa assim? ja ouvi falar na parada da usb, mas queria saber se desse jeito tem como.. porque eu tenho aqui o cabo q conecta as duas placa.. falta só fazer.. alguma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, se você tem o Cabo de rede, fica fácil. você tem que fazer um cabo CROSS-OVER:

Uma Ponta: Outra Ponta:

Laranja Verde

Laranja - Branco Verde - Branco

Verde Laranja

Azul Azul

Azul - Branco Azul - Branco

Verde - Branco Laranja - Branco

Marom Marom

Marom - Branco Marom - Branco

Depois configure o grupo de trabalho, os IPs e a Mascara e faça os cmpartilhamentos das pastas que você quer trocar arquivos. Se tiver dificuldade neste segundo me fale. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta bom, esquece por enquanto os cabos, você tem que ter duas placas de rede, uma no notebook e outra no Desktop, se seu modem for ligado na placa de rede do notebook, você terá que desconectar esse cabo para ligar o outro, mas com isso irá desconfigurar a conexão ADSL, se você anotar como a configuração estava, você pode refazer a configuração quando terminar as cópias dos arquivos, se não quiser desfazer sua conexão ADSL, você terá que colocar outra placa de rede.

CABO CROSS - OVER

Uma ponta: LARANJA,LARANJA-BRANCO, VERDE, AZUL, AZUL-BRANCO, VERDE-BRANCO, MAROM, MAROM-BRANCO.

Outra ponta: VERDE, VERDE-BRANCO, LARANJA, AZUL, AZUL-BRANCO, LARANJA-BRANCO, MAROM, MAROM-BRANCO.

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...