Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Volcano 12 Extreme Edition


Darth Maul

Posts recomendados

Postado Originalmente por Darth Maul@10 nov 2004, 00:21

Pessoal;

Instalei meu volcano e ficou muito bom! Em baixa rotação ele mantém o processador com temperaturas super tranquilas! Recomendo a quem quiser comprar!

Posso fazer um review se o pessoal quiser

Até mais

Que bom cara!

Ele é muito bom mesmo!

Mas você poderia ter postado no tópico que você falou que encomendou ele, não acha?

Só pra não ficar confuso.

falou! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Remela@11 nov 2004, 00:55

É silencioso ? Quero comprar um tb....

ele é melhor que o Aero7 , Jet 7 e 21b Lapidado ?

É silencioso em baixa rotação, em alta é barulhento.

Ele é melhor que todos esses citados, se quer um cooler muito bom e silencioso, acho que com o mesmo dissipador do Volcano 12... pega o Silent Boost.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OveR@11 nov 2004, 01:17

aí Darth Maul me diz a instalação dele é tranquila tal ? com aquele peso todo dele ele usa só as presilhas do soquete mesmo ou vai no esquema de parafusos ?ah e posta as temps dele aí

falou

:-BEER

Não é tão pesado não, só presilha.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão ótimas! To usando uma pasta térmica que veio com o mesmo inclusive, e as temps estão em torno de 38 jogando à 5000RPM e o barulho é grande mas não me incomoda...

O bicho é bom, dissipador extremamente eficaz com um ventilador poderoso!!

É pesado, mas os engates do socket são suficientes para manter a sustentação...

Comprei o meu novinho por R$ 80,00 :wow:

Recomendo a todos que quiserem um cooler poderoso, para segurar bons overs (com ajuda de boa pasta térmica, acho conveniente lapidá-lo também)

Esse cooler faz um barulho danado, mas eu gosto de ouvir o som de toda essa força do bichinho, me lembra os muscle cars!!! Onde há fumaça há fogo, e o bicho manda o recado direitinho...

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Darth Maul@11 nov 2004, 23:21

Estão ótimas! To usando uma pasta térmica que veio com o mesmo inclusive, e as temps estão em torno de 38 jogando à 5000RPM e o barulho é grande mas não me incomoda...

O bicho é bom, dissipador extremamente eficaz com um ventilador poderoso!!

É pesado, mas os engates do socket são suficientes para manter a sustentação...

Comprei o meu novinho por R$ 80,00 :wow:

Recomendo a todos que quiserem um cooler poderoso, para segurar bons overs (com ajuda de boa pasta térmica, acho conveniente lapidá-lo também)

Esse cooler faz um barulho danado, mas eu gosto de ouvir o som de toda essa força do bichinho, me lembra os muscle cars!!! Onde há fumaça há fogo, e o bicho manda o recado direitinho...

Até mais

E em baixa rotação qual é sua temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Darth Maul@11 nov 2004, 23:21

Estão ótimas! To usando uma pasta térmica que veio com o mesmo inclusive, e as temps estão em torno de 38 jogando à 5000RPM e o barulho é grande mas não me incomoda...

O bicho é bom, dissipador extremamente eficaz com um ventilador poderoso!!

É pesado, mas os engates do socket são suficientes para manter a sustentação...

Comprei o meu novinho por R$ 80,00 :wow:

Recomendo a todos que quiserem um cooler poderoso, para segurar bons overs (com ajuda de boa pasta térmica, acho conveniente lapidá-lo também)

Esse cooler faz um barulho danado, mas eu gosto de ouvir o som de toda essa força do bichinho, me lembra os muscle cars!!! Onde há fumaça há fogo, e o bicho manda o recado direitinho...

Até mais

essa temperatura de 38º é com o overclock da assinatura???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos.

nossa 80 reais ??? paguei 150 no meu........

esse cooler é show, eu uso ele em modo automatico, e ele mantem 45º tanto em full como em idle, a diferenca é q em idle, ele é bem quietinho, ja em full ele vira o capeta :devil:, não deixa a temp subir nenhum grau.

detalhe q antes com meu cooler de cobre akasa as temp eram 55 idle 65 full.

aiaiaia q diferenca..........................

como eu ja disse antes, pro desempenho dele ele não faz tanto barulho como falam.....

%7Boption%7Dhttp://sigx.yuriy.net/images/sgxryan1/xflorestal.png' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J. Bravo+12 nov 2004, 00:19QUOTE (J. Bravo @ 12 nov 2004, 00:19) Darth Maul@11 nov 2004, 23:21

Estão ótimas! To usando uma pasta térmica que veio com o mesmo inclusive, e as temps estão em torno de 38 jogando à 5000RPM e o barulho é grande mas não me incomoda...

O bicho é bom, dissipador extremamente eficaz com um ventilador poderoso!!

É pesado, mas os engates do socket são suficientes para manter a sustentação...

Comprei o meu novinho por R$ 80,00  :wow:

Recomendo a todos que quiserem um cooler poderoso, para segurar bons overs (com ajuda de boa pasta térmica, acho conveniente lapidá-lo também)

Esse cooler faz um barulho danado, mas eu gosto de ouvir o som de toda essa força do bichinho, me lembra os muscle cars!!! Onde há fumaça há fogo, e o bicho manda o recado direitinho...

Até mais

E em baixa rotação qual é sua temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz 2 ou 3 semanas q eu comprei o meu e ele é realmente "Extreme": Segura meu XP 2500+ @ 3200+ em 45ºc - 51ºc em baixa rotação

Eu paguei caro no meu tb, 140 pilas, mas valeu cada centavo.... é um verdadeiro monstro

Eu uso ele no modo manual mesmo, através do painel instalado na baia floppy, sempre em 3500RPM ou 4000RPM, assim não fica barulhento e mantém a eficiência...Em 5800RPM ele fica uma turbina, mas não fica agudo como em outros coolers de alta rotação, porque ele não tem aquelas grades ( grill ) que cria turbulência...e o ventilador tem um design de 3 hélices, e ele é pouca coisa mais alto que os coolers de 80mm

A base é totalmente de cobre, pesa 700 e tantas gramas, tem clip de 3 encaixes e é relativamente fácil instalar ele com ajuda de uma chave de fenda... ruim é porque você obrigatoriamente deve tirar a fonte pra poder instalar ele ( Se a direção dos pinos do Socket estiver voltada pra fonte, caso da minha NF7-S )

O que eu achei irado mesmo foi o acabamento do cooler, a borda de alumínio polido que segura a base e o fan... parece um espelho!

Enfim, quem quiser um cooler realmente bom pra over, não muito barulhento e ainda por cima bonito e estiloso, esse Volcano 12 é a pedida...

Mas caso seu interesse seja baixar a temperatura e usar sem over, vá de VCOM 21B ou 19B, fiz meus testes e comprovei que ele vale a pena mesmo!

OBS: Ainda nem lapidei! :P Imagina quando eu lapidar....huhuhu

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@12 nov 2004, 17:38

faz 2 ou 3 semanas q eu comprei o meu e ele é realmente "Extreme": Segura meu XP 2500+ @ 3200+ em 45ºc - 51ºc em baixa rotação

Eu paguei caro no meu tb, 140 pilas, mas valeu cada centavo.... é um verdadeiro monstro

Eu uso ele no modo manual mesmo, através do painel instalado na baia floppy, sempre em 3500RPM ou 4000RPM, assim não fica barulhento e mantém a eficiência...Em 5800RPM ele fica uma turbina, mas não fica agudo como em outros coolers de alta rotação, porque ele não tem aquelas grades ( grill ) que cria turbulência...e o ventilador tem um design de 3 hélices, e ele é pouca coisa mais alto que os coolers de 80mm

A base é totalmente de cobre, pesa 700 e tantas gramas, tem clip de 3 encaixes e é relativamente fácil instalar ele com ajuda de uma chave de fenda... ruim é porque você obrigatoriamente deve tirar a fonte pra poder instalar ele ( Se a direção dos pinos do Socket estiver voltada pra fonte, caso da minha NF7-S )

O que eu achei irado mesmo foi o acabamento do cooler, a borda de alumínio polido que segura a base e o fan... parece um espelho!

Enfim, quem quiser um cooler realmente bom pra over, não muito barulhento e ainda por cima bonito e estiloso, esse Volcano 12 é a pedida...

Mas caso seu interesse seja baixar a temperatura e usar sem over, vá de VCOM 21B ou 19B, fiz meus testes e comprovei que ele vale a pena mesmo!

OBS: Ainda nem lapidei! :P Imagina quando eu lapidar....huhuhu

Abraços :bye:

Meu Silent Boost mesmo com a Ventoinha lerda mas muito boa um 2000+@2600+ num dia muito quente, 48ºC. Sem over 46ºC.

Num dia com temp normal, 42ºC.

No frio baixa dos 40ºC.

É interessante como esses coolers seguram a temperatura em full e em overclock.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!