Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Irmão novo na area.. (Já com dúvidas)


Onijailê

Posts recomendados

Eai pessoal! vocês ganharam um novo irmão.. EU! :palmas: tenho certeza que aqui eu conseguirei resolver meus problemas e tirar minhas dúvidas.. e é claro ajudar muita gente também.

Bom...

Lá vai meu primeiro Post.., Tenho uma SoundMax da a7v8x-x (muito boa por ser Onboard) essa placa funciona como 5.1.. ok no caso Center/Bass no azul, frontais no pino verde, e traseiras no vermelho.. certo.

Comprei um Home theater Dynacom faz uma semana.. ele tem 4 entradas L/R e uma saída L/R, agora vem a parte confusa.. os conectores do pc são como aqueles de discman, o certo seria eu ligar os 3 cabos no pc e as outras 3 pontas L/R ligar no Home certo?.. ERRADO! Não tem como fazer isso porque as 4 entradas do home são.. DVD,VCR,TV,AUX. ou seja se eu conectar as 3 pontas do pc pra ter o 5.1, terei que conectar uma na entreda DVD, uma no AUX, e a outra no TV ou VCR.., tudo bem isso é fácil.. o problema é que só funciona uma de cada vez..

por exemplo.. quando eu aperto a tecla DVD, o home ativa a entrada DVD, e desliga as outras..

Ai está a dúvida.. eu já tentei juntar os 3 cabos em 1 e ligar no AUX L/R.. (FAIL)

ficou sem as vozes dos filmes.. (CENTER)

Li o manual do Home, e diz que ele roda os 5.1 a partir de uma fonte estereo (L/R)

Vocês que manjam mais do assunto se quiserem conferir entrem aqui..

www.dynacom.com.br depois em Cine At Home e vejam o modelo Azul CHS-1200

foi este que eu comprei.. diz que ele usa uma tecnologia chamada Xsound.. mas eu não entendi direito como funciona.. e gostaria tb de saber se alguém consegue descobrir se este home aceita S/PDIF..

Ufa.. isso ai. desde ontem to tentando validar minha conta pra "desintalar" esta dúvida.. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Onijailê

Seu home teather deve ter o decodificador 5.1 interno, por isso a sua duvida, no seu caso, basta você ligar a saila L e R (a verde claro) do seu micro, direto na entrada de DVD do HT, que provavelmente você tera todos os canais funcionando. Mas seria bom que você nos dissesse qual o modelo do aparelho, para que eu possa te informações mais detalhadas.

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luizrfabri@12 nov 2004, 08:10

Olá Onijailê

Seu home teather deve ter o decodificador 5.1 interno, por isso a sua duvida, no seu caso, basta você ligar a saila L e R (a verde claro) do seu micro, direto na entrada de DVD do HT, que provavelmente você tera todos os canais funcionando. Mas seria bom que você nos dissesse qual o modelo do aparelho, para que eu possa te informações mais detalhadas.

Abraços

Luiz

O modelo é o CHS-1200 da Dynacom..

www.dynacom.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Pelo que entendo no site (muito vago por sinal), este seu aparelho NÃO é um um decodificador 5.1 , lá ele diz que possui tecnologia propria (?), e que trabalha com qualquer fonte de som independente da codificação, agora, se ele não usa a codificação pré gravada no filme por exemplo, como pode recria-la? O da´se a entender é que ele é um simulador de surround, pegando qualquer sinal stereo e amplificando de maneira aleatório para as 6 caixas de som, sinto muito em dizer-lhe mas acho que não fez uma boa compra. Agora a melhor maneira de você resolver isso, seria entrando em contato direto com o fabricante e tentar sanar sua duvidas por lá.

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá de novo,

De uma olhada no outro modelo deles, o CHS-2000, abaixo tem uma parte do texto que esta no site:

...", extraindo-os a partir de qualquer fonte estéreo como acontece no CHS-1200, bem como reproduzir aqueles decodificados digitalmente em 6 canais, no formato e distribuição exata como concebido originalmente, através das suas 6 entradas exclusivas para 5.1."

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Postado Originalmente por Onijailê@12 de novembro de 2004, 00:13

Eai pessoal! vocês ganharam um novo irmão.. EU!  :palmas:  tenho certeza que aqui eu conseguirei resolver meus problemas e tirar minhas dúvidas.. e é claro ajudar muita gente também.

Bom...

Lá vai meu primeiro Post.., Tenho uma SoundMax da a7v8x-x (muito boa por ser Onboard) essa placa funciona como 5.1.. ok no caso Center/Bass no azul, frontais no pino verde, e traseiras no vermelho.. certo.

Comprei um Home theater Dynacom faz uma semana.. ele tem 4 entradas L/R e uma saída L/R, agora vem a parte confusa.. os conectores do pc são como aqueles de discman, o certo seria eu ligar os 3 cabos no pc e as outras 3 pontas L/R ligar no Home certo?..  ERRADO! Não tem como fazer isso porque as 4 entradas do home são.. DVD,VCR,TV,AUX. ou seja se eu conectar as 3 pontas do pc pra ter o 5.1, terei que conectar uma na entreda DVD, uma no AUX, e a outra no TV ou VCR.., tudo bem isso é fácil.. o problema é que só funciona uma de cada vez..

por exemplo.. quando eu aperto a tecla DVD, o home ativa a entrada DVD, e desliga as outras..

Ai está a dúvida.. eu já tentei juntar os 3 cabos em 1 e ligar no AUX L/R.. (FAIL)

ficou sem as vozes dos filmes.. (CENTER)

Li o manual do Home, e diz que ele roda os 5.1 a partir de uma fonte estereo (L/R)

Vocês que manjam mais do assunto se quiserem conferir entrem aqui..

www.dynacom.com.br depois em Cine At Home e vejam o modelo Azul CHS-1200

foi este que eu comprei.. diz que ele usa uma tecnologia chamada Xsound.. mas eu não entendi direito como funciona.. e gostaria também de saber se alguém consegue descobrir se este home aceita S/PDIF..

Ufa.. isso ai. desde ontem to tentando validar minha conta pra "desintalar" esta dúvida.. Abraços

Ola.

Hoje... depois de quase um ano. O que voce acha deste Dynacom? Esta conversao de stereo em 5.1 presta?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Onijailê@12 de novembro de 2004, 00:13

Eai pessoal! vocês ganharam um novo irmão.. EU!  :palmas:  tenho certeza que aqui eu conseguirei resolver meus problemas e tirar minhas dúvidas.. e é claro ajudar muita gente também.

Bom...

Lá vai meu primeiro Post.., Tenho uma SoundMax da a7v8x-x (muito boa por ser Onboard) essa placa funciona como 5.1.. ok no caso Center/Bass no azul, frontais no pino verde, e traseiras no vermelho.. certo.

...

Ola.

E hoje... depois de quase um ano. O que voce acha deste Dynacom? Esta conversao de stereo em 5.1 presta?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!