• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Dausacker/RS

Disco Rígido de 80 Gb formata como 20 Gb

10 posts neste tópico

:wacko: Buenas, amigos. Quero expor a seguir um fato que me ocorreu esta semana para que os amigos opinem a respeito: Instalei um disco rígido de 80 Gb, Maxtor e na hora de particionar e formatar pelo Fdisk, ele formatou como de fosse de 20 Gb. O interessante é que após a formatação, o resumo mostrou que haviam setenta e oito mil e poucos Mb de espaço disponível, ou seja, formatou como 20 Gb mas reconheceu no total a capacidade de 80 Gb. O Windows XP me informa que tem 80 Gb. Resumindo, está funcionando normalmente, mas minha dúvida é a respeito das informações referentes a capacidade demonstradas pelo Fdisk. Porque será que recebi estas informações apontando para 20 Gb ao invés de 80 Gb?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo, está funcionando normalmente, mas minha dúvida é a respeito das informações referentes a capacidade demonstradas pelo Fdisk. Porque será que recebi estas informações apontando para 20 Gb ao invés de 80 Gb?

amigo

pode ter havido erro, pode ser até o disquete e tudo mais..

portanto eu recomendaria a utilização do Partition Magic...

é um ótimo porgrama

ou então

O proprio cd do winxp faz as partições e formata...

Compartilhar este post

Link para o post
<_< fdisk tem um capacidade, ele nunca vai mostrar os 80 gb porque ele não guenta, se for xp usa o cd do xp e usa ntfs

Compartilhar este post

Link para o post

para reconhcer os 80 gigas com o fdisk você precisa particionar em 4 partições de 20GB, depois formatar as 4 partições....você ficaria com as unidades C, D, E e F...cada uma com 20GB...

Compartilhar este post

Link para o post

Formata o HD novamente pelo Windows XP em FAT32.

Cria as partições lá mesmo.

Se quiser formatar em NTFS lá tambem tem.

Compartilhar este post

Link para o post

o fdisk mostra sim até 4tb de capacidade q é o limite do fat32 <_<<_< o q poderia estar ocorrendo é o fato de antes de se colocar esse hd de 80gb estar instalado um de 20gb, sendo q muito não sabem, mas existe a possibilidade de se rodar um hd com outro disco de capacidade diferente reconhecido no setup, isso é geometria falsa, usada para se colocar por exemplo hd's de 40gb em placas q não suportam por default... eu falei q existe a possibilidade, nem sempre funciona, nesse caso ocorreu de uma forma q o usuário não notou. :bored:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por milktank@15 nov 2004, 08:14

o fdisk mostra sim até 4tb de capacidade q é o limite do fat32 <_<<_< o q poderia estar ocorrendo é o fato de antes de se colocar esse hd de 80gb estar instalado um de 20gb, sendo q muito não sabem, mas existe a possibilidade de se rodar um hd com outro disco de capacidade diferente reconhecido no setup, isso é geometria falsa, usada para se colocar por exemplo hd's de 40gb em placas q não suportam por default... eu falei q existe a possibilidade, nem sempre funciona, nesse caso ocorreu de uma forma q o usuário não notou. :bored:

:( não entendi, pois fat32 ela guenta ate 32 gb! fui formata meu hd de 80 so formatou em fat32 se eu fizesse uma particao menor que 32 gb

Compartilhar este post

Link para o post

nem, fat32 suporta até 4tera de partição, tá longe desersó 32gb, dá uma olhada no tópico sobre fat32 e ntfs. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

este 32 do "fat32"não representa a quantidade de gb. e sim o sistema de clusters usado no particionamento e formatação....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0