• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Power Tec Tony

Como Criar um Cd do Win2000 Com o SP3

2 posts neste tópico

Como Criar um Cd do Win2000 Com o SP3

A - Faça o download do sector de boot do CD aqui AQUI

B - Faça o download do SP-3 em Português AQUI ou Aquise preferir a versão Inglesa.

C - As instruções a seguir apresentadas são válidas para qualquer idioma, bastando, é claro, adaptar-se os campos necessários.

Instruções

1 º Crie duas pastas no seu disco com os nomes CD-ROOT e W2KSP3;

2 º Copie todo o conteúdo do CD do Win2000 para dentro da pasta CD-ROOT;

3 º Extraia o ficheiro do Service Pack 3 para a pasta W2KSP3 utilizando o comando w2ksp3.exe -x a partir do Executar no menu Iniciar;

4 º Agora faça a integração do SP-3 aos ficheiros originais do CD do Win2000 utilizando o seguinte comando:D:W2KSP3i386UPDATEUPDATE.EXE -S:D:CD-ROOT Considerando que tenha criado os directórios CD-ROOT e W2KSP3 na unidade D:

5 º Após o inicio do comando, o processo de integração deve decorrer sem problemas.

6 ºAguarde até que o processo seja concluído.

Arquivo de Boot:

7 º Descompacte o ficheiro bootfiles.zip (que você descarregou no item A) para uma pasta temporária.

Este Arquivo contêm os seguinte Arquivos : W2KBOOT.BIN(CD bootsector) CDROM_NT.5(Ficheiro identificador - CD do NT5) CDROM_IP.5(Ficheiro identificador - CD do Pro) CDROM_IS.5(Ficheiro identificador - CD do Server) CDROM_IA.5(Ficheiro identificador - CD do Advanced Server) CDROM_ID.5(Ficheiro identificador - CD do Datacenter) CDROM_SP.TST(Ficheiro identificador - CD do SP-1) CDROMSP2.TST(Ficheiro identificador - CD do SP-2) CDROMSP3.TST(Ficheiro identificador - CD do SP-3)

ATENÇÃO:

Estas observações só são válidas se na integração do Win2000 com o SP3 não for criados estes ficheiros no directório CD-ROOT. Se após a integração você observar que os ficheiros já existem no directório CD-ROOT, NÃO HÁ NECESSIDADE DE COPIÁ-LOS. MANTENHA OS QUE JÁ ESTÃO !!!

<span style='color:purple'>OBSERVAÇÕES:

1. Dependendo de qual versão do Win2000 vai utilizar para criar o CD, irá escolher o ficheiro identificador CDROM_Ix de acordo com o que foi descrito acima.Onde o valor "x" indica qual edição do Win2000 vai utilizar (Professional, Server, Advanced Server ou Datacenter Server);Exemplo: se você tem o Win2000 Pro, deverá copiar para a pasta CD-ROOT o ficheiro CDROM_IP.5.

2. Na raiz do CD você irá precisar do ficheiro CDROM_NT.5 porque o Service Pack é integrado ao directório i386 e você ainda pode adicionar o ficheiro CDROMSP?.TST (onde ? mostra o nível do Service Pack usado...2 ou 3). Use o CDROM_SP.TST apenas se você estiver criando um CD com o SP-1.Exemplo: se você tem o Win2000 Pro (com a integração do SP-3), deverá copiar para a pasta CD-ROOT os ficheiros CDROM_NT.5 e CDROMSP3.TST;

3. Quando faz a integração (item 4) do Win2000 Pro, a própria integração incluirá os ficheiros CDROMSP3.TST, CDROM_IP.5 e CDROM_NT.5 ou seja, só copie este ficheiro para o directório CD-ROOT se a integração não criá-los.

4. Todos os ficheiros identificadores deve estar na raiz do seu CD, então copie-os para o directório CD-ROOT;

5. Importante! - Tenha certeza de haver apenas um ficheiro CDROM_Ix.5 no directório raiz, caso contrário o boot irá falhar. Não se esqueça de colocar o ficheiro CDROMSPx.TST também no directório raiz.

8 - Agora abra o Nero (não use o Nero Express!!). Vá até o menu e clique em Ficheiro > Novo... se aparecer o Assistente do Nero, feche-o e escolha "CD-ROM (Boot)".

9 - Para criar um ficheiro de imagem, clique em Procurar... e localize o ficheiro w2kboot.bin (item A), que você descompactou anteriormente. No item Tipo de emulação ponha Sem emulação e no item Número de sectores lidos, ponha 4. Deixe a guia Boot configurada exactamente como mostrado na figura abaixo.

10 - Depois vá até a guia ISO e deixe configurado também como mostrado a seguir (você deve obrigatoriamente deve deixar como ISO nível 2, caso contrário o boot irá falhar).

11 - Na guia Nome do volume, adapte de acordo com seu idioma e versão do Windows 2000.

Professional -> W2PFPP_BR

Server -> W2SFPP_BR

Advanced Server -> W2AFPP_BR

DataCenter -> W2DFPP_BR12 - Na guia Datas deixe marcado Usar data e hora do ficheiro original.

13 - Na guia Gravar deixe tudo como mostrado abaixo e clique no ícone Novo. O Nero irá abrir uma janela vazia (janela de compilação da ISO) para que você coloque lá os ficheiros para a montagem do CD.

14 - Com o rato, arraste os ficheiros da janela Visualizador de ficheiros para a janela ISO1 e aguarde o término do Status.

15 - Após terminar, clique no botão Abrir a caixa Gravar CD, como mostrado na figura abaixo.

16 - Após clicar no botão Abrir a caixa Gravar CD, será mostrada o seguinte ecran, veja se tudo está OK e clique em Gravar.

17 - Finalmente, aguarde até que o processo de gravação termine e está pronto o seu CD bootável do Win2000 com o Service Pack 3 integrado. </span>

:-BEER

fonte: Cdrwxp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0