Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IP Turbo e Conexão VPN


Konan

Posts recomendados

:stupid: Tenho na empresa onde trabalho uma rede com 20 máquinas utilizando internet via IP Turbo da Brasil Telecom. Até aí, Ok, as máquinas acessam a net com uma velocidade bastante boa... o problema é q eu preciso acessar a base de dados do nosso sistema em outra cidade, utilizando uma VPN. Se eu criar a VPN em cada máquina, funciona, a máq conecta e eu uso o sistema, mas o problema é q eu consigo no máximo umas 5 conexões simultâneas, a partir daí as outras máqs já não conectam mais. Queria ver uma forma de criar a VPN no servidor da internet e compartilhar, assim as máqs cliente acessariam a VPN E A INTERNET, ao mesmo tempo.

Será q alguém pode me ajudar? PELAMORDEDEUS!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria mais interessante você conectar via TS (Terminal Server), assim você só precisaria instalar o software no cliente, acessar o servidor pelo IP, e usar os recursos do servidor, tanto o software quando o sistema vai rodar como se estive rodando direto no servidor.

Obs.: Lembrando que para cada terminal é necessária uma licenca adicional de acesso.

Poste mais dados sobre sua configuração, tipo:

O servidor do sistema é o mesmo que o servidor da net, qual é o SO?

Bom é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ezequiellorenzatti@17 nov 2004, 19:57

Não seria mais interessante você conectar via TS (Terminal Server), assim você só precisaria instalar o software no cliente, acessar o servidor pelo IP, e usar os recursos do servidor, tanto o software quando o sistema vai rodar como se estive rodando direto no servidor.

Obs.: Lembrando que para cada terminal é necessária uma licenca adicional de acesso.

Poste mais dados sobre sua configuração, tipo:

O servidor do sistema é o mesmo que o servidor da net, qual é o SO?

Bom é isso.

Como fazer?

Utilizo SO Win2000 Server SP4, as estações são XP.

Não tem como compartilhar a VPN, e nas maqs cliente eu não perder a conexao c a net?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ezequiellorenzatti@18 nov 2004, 21:35

Vou elaborar um passo-a-passo e depois eu posto o link, ok

Até final de semana eu devo terminar.

Valeu... agradeceria muito... e, sem querer abusar, mas já o fazendo, você tem algum manual do Microsoft ISA Server em portuga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ref ao ISA Server eu não tenho

E sobre a sua rede, antes de você fazer uma revolução dentro da empresa, dá um olhada no número de licenças do W2K server, em painel de controle/licenciamento, acredito que esteja limitado a 5 usuários simultaneos esse deve ser o seu problema, tente aumentar o numero de licenças e verifica se o problema é resolvido, lembrando que você deve ter comprado as licenças adicionais para pode usar sem risco de estar provocando violação de contrato (ou popularmente falando praticando pirataria).

E mais um detalhe a sua rede está configurada para um domínio ou grupo de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ezequiellorenzatti@19 nov 2004, 16:49

Ref ao ISA Server eu não tenho

E sobre a sua rede, antes de você fazer uma revolução dentro da empresa, dá um olhada no número de licenças do W2K server, em painel de controle/licenciamento, acredito que esteja limitado a 5 usuários simultaneos esse deve ser o seu problema, tente aumentar o numero de licenças e verifica se o problema é resolvido, lembrando que você deve ter comprado as licenças adicionais para pode usar sem risco de estar provocando violação de contrato (ou popularmente falando praticando pirataria).

E mais um detalhe a sua rede está configurada para um domínio ou grupo de trabalho.

Tenho licenças para 20 máqs. Outro problema q eu tenho é c o domínio. As máquinas "Cliente" utilizam o Windows XP, mas quando eu as coloco no domínio, o acesso às pastas do servidor fica muito lento, se eu voltar para o grupo de trabalho, o acesso volta a ser rápido. Detalhe: são todas máquinas de 2.4GHz, hd 40, etc..., como não temos um grande numero de acesso a arquivos no servidor, foi instalado um pentium 4 2.8, 512 ram, etc.... hd ide..., etc.... como disse anteriormente, acessamos a base de dados em outra cidade, via vpn. Máqs c o Windows 98 acessam normalmente o servidor, mesmo no domínio...

Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!