• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
xangas

Abrir uma produtora de vídeo

11 posts neste tópico

xangas    0

aí galera me amarro nas produções de comerciais e clips.

Gostaria de saber quais equipamentos preciso ter p/ abrir uma produtora de QUALIDADE?

Qual computador comprar? Q configurações?

Qual a melhor placa de vídeo?

Qual o vídeo comprar? qual câmera filmadora?

Qual software utilizar? onde tem um curso FERA de edição/editoração/produção de vídeos?

Gostaria do auxilio dos colegas p/ seguir em frente neste sonho

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcio Sell    3

Olha, primeiro de tudo, para produções profissionais, você vai precisar de equipamentos de última geração, que custam muito dinheiro.

Só para você ter ideia, um computador que trabalhe com animações , tipo Silicon Graphics, custa em trono de 15.000 dólares, mais programas, que tem que ser tudo legalizado.

Acredito que a maioria do pessoal aqui do fórum trabalhe com vídeo a nível amador ou semi-profissional, ou seja, trabalhando com PC mesmo e placas de captura de vídeo intermediárias.

Eu conheço um cara que pagou 3500,00 dolares em uma placa de captura profissional da Pinnacle, com vários tipo de entradas. E por aí vai...

Talvez você deva colocar alguns programas no seu PC e mexer, para ver se é isso que você gosta, antes de investir pesado em produção de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
xangas    0

OK, mas para ter uma destas BOAS sem ter q investir, também não quero começar logo como TOP dos TOPs.

Qual computador você recomenda de início?

Qual placa de vídeo é boa?

Qual software utilizar?

Compartilhar este post

Link para o post
xangas    0

OK, mas para ter uma destas BOAS sem ter q investir PESADO, também não quero começar logo como TOP dos TOPs.

Qual computador você recomenda de início?

Qual placa de vídeo é boa?

Qual software utilizar?

Valeu pela dica

Compartilhar este post

Link para o post
jrpescador    0

Postado Originalmente por xangas@19 nov 2004, 10:25

Incosto, onde posso verificar + especificações sobre o PC MAC G3 ou G4?

Qual software usar?

Uma placa de vídeo geforce 128 é boa p/ este tipo de trabalho?

Para abrir uma produtora ou algo que haverá um grande investimento o ideal é procurar o SEBRAE, lá existe uma consultoria especializada e cursos para que você não jogue dinheiro fora, inclusive com orientação grátis.

Quando se fala de MAC esqueça tudo relacionado a Windows, tipo placa GeForce ou programas conhecidos, procure fazer primeiro um bom curso e aprender as diferenças entre MAC e Windows, caso contrário irá jogar dinheiro fora.

Para curso de videomaker:

http://www.impacta.com.br/treinamentos/trn_categ.asp

Para produtos MAC:

http://www.maccenter.com.br/

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
xangas    0

Eu sei q tenho q fazer vários cursos, mas tenho q saber quais equipamentos utilizar, tanto hardwares quanto programas

Por exemplo, este computador abaixo, está bom p/ iniciar?

PPC G4@1.25GHz 256KB on-chip cache 256MB 40GB Ultra ATA Monitor CRT tela plana 17" embutido Saída Mini-VGA Combo Drive DVD / CD RW ATI Radeon 7500 com AGP 4X Rede 10/100 Ethernet Modem 56K V.92 2 portas FireWire 5 portas USB Teclado Pro Mouse Pro Apple Pro Speakers Embutido

valeu galera pela força

Compartilhar este post

Link para o post
Ed A.    0

Colega,

Além de todo o cuidado com o equipamento, sugiro você planejar bem os sistemas gerenciais da produtora. Um erro normalmente cometido é focar muito no técnico e esquecer do controle do orçamento, da gestão de fitas, etc.

Para a parte financeira, existem vários programas de prateleira que podem facilitar o trabalho, mas uma boa planilha excel também funciona se você não tiver dinheiro agora para isto.

Para a gestão das fitas da sua produtora, onde você irá guardar o trabalho da decupagem das claquetes, sugiro um software chamado Profitas, que faz todo o trabalho. A Powertec, que desenvolveu o programa, tem também alguns programas gratuitos bem legais, como uma calculadora de frames e um player para vídeo. Se não me engano, o site é www.powertec.net.

Abraços e boa sorte!

Ed.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado forista,

Meu nome é Emerson Calvente e eu tenho uma produtora video em São Paulo há 16 anos, completados em 2009.

Em São Paulo, ao menos, não é necessário você investir em nenhuma câmera de vídeo ou equipamento para a captação de imagens, pois há um grande número de locadoras de equipamentos e é assim que trabalham as maiores produtoras do mercado, entre elas, a TV1.

Em outras cidades e estados, penso não ser diferente. Se você deseja uma relação de locadoras de equipamentos, minha sugestão é consultar o Guia Tela Viva.

Todos os meus vídeos foram gravados com câmeras alugadas e editados em PCs convencionais. Se você desejar ver o meu repertório, por favor, clique no link "Repertório" em minha página produtora video.

Boa sorte na realização de seu sonho!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário