• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Barouxa

Bloqueando Programas nas maquinas clientes

7 posts neste tópico

Ola Amigos e amigas do ramo !

Tenho uma dúvida que não consigo resolver, pois tenho uma rede com 8 maquinas, sendo uma servidora com windows 2000 server 5 com windows xp 2 com windows profissional, todas em NTFS.

estou querendo adotar uma medida de segurança na minha rede.

exemplo.>queria bloquear o word para um funcionario e o access para outro funcionario, ou seja , o meu funcionario está na estação com windows XP e ele está proibido de executar o excel.

Gostaria de saber como faço para bloquear determinados programas para os clientes através do windows 2000 serve.

o active directory está instalado , o dns também as maquinas executam o

logon corretamente mais as diretivas de bloqueio de programas não funciona.

tentei utilizar o poledit mais não encontrei uma medida de bloquear programas.

também gostaria e uma apostila de windows 2000 server boa completa para mim aprender mais. estou diariamente no mensenger msn arouxabalzi@hotmail.com

obrigado!

Bruno Arouxa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah... nas diretivas você pode especificar que não pode executar por exemplo EXCEL.EXE.

Nas diretivas para "Configuração do usuário" em Modelos administrativos, Sistema, tem a diretiva "Não executar aplicativos do Windows especificados".

Faça um teste simples antes, insira um executável qualquer, lembre de documentar para não bloquear e depois esquecer e o povo ai não mais conseguir trabalhar.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

Celso , valeu pela dica , será que você pode ser mais claro na resposta que você me deu pois não consegui realizar a dica, exemplo as diretivas no qual você falou , como eu faço para chegar lá?

se você poder perder um tempo para me ajudar agradeço muito. pois sou novo aqui no forum e na aréa de Rede windows 2000 server e estou precisando urgente destá dica.

expecifique para mim os passos detalhado de como chegar lá e de como mudar.

valeu ! um forte abraço : Bruno Arouxa

Se Precisar de alguma coisa e so me comunicar por email ou MSN Endereço: arouxabalzi@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Os usuários estão fazendo logon no domínio?

O DNS está ok funcionando?

Você deve criar uma diretiva para fazer isso, o ideal é ter os usuários dentro de uma Unidade Organizacional e depois criar a diretiva.

Vá em INICIAR, PROGRAMAS, FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS, Usuários e computadores do Active Directory.

Crie uma Unidade Organizacional (UO) nova e mova os usuários para lá.

Dê o botão direito em cima dela e vá em propriedades,

Clique na aba "Diretiva de grupo",

Clique no botão "Novo",

Dê um nome, por exemplo "Trava executável" e dê ENTER,

Clique no botão "Editar",

Pronto, você acessou as diretivas para Computador e Usuários, tudo que você definir ai afetará os usuários e computadores.

Vá na sessão "Configuração do usuário"

Expanda Modelos administrativos,

Clique em Sistema,

Dê dois cliques em "Não executar aplicativos Windows especificados"

Insira o executável que deseja.

Feche tudo e faça o teste mas os usuários tem que fazer logon no domínio e o DNS tem que estar 100% ok.

Busque informações sobre diretivas e AD na Internet ou compre um livro também, eu comprei em 2002 a bíblia do Minasi, é bom, dá para aprender muita coisa.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

CElso , primeiramente que agradecer por vocë ter respondido novamente, e dizer que eu consegui fazer o bloqueio. cara sinceramente voce 10 namoral. entende muito, pois é uma coisa muito importante , mais poucas pessoas se enterresa em saber , mais você sinceseramente é fera neste assunto , valeu pela ajuda e se você tiver msn me adciona, pois é sempre bom ter um profissinal da aréa.

meu msn é arouxabalzi@hotmail.com

OBS você foi a unica pessoa que resolveu meu Problema. Abraço e pode contar comigo no que precisar . valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu não estou muito atarefado eu apareço por aqui, eu comecei a frequentar este fórum com minhas dúvidas também, com o tempo vamos evoluindo... é isso ai.

Eu não uso o msn, só o yahoo, um programa de chat já o bastante, na verdade nem me importo de usar ele, é que dou suporte na empresa pelo yahoo mas você pode adicionar o yahoo ai e depois mande mensagem que envio o meu id,

Lembre que é sempre interessante documentar o que fez nas diretivas para não causar um problema de configurar e esquecer depois.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0