• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
chodos

Prescott, Northwood ou Extreme Edition

8 posts neste tópico

Pessoal eu tenho umas dúvidas para tirar com vocês. Eu tave pensando em colocar um P4 3,2 Prescott na minha máquina nova mas parece, pelo o que eu vi no teste do Clube do Hardware que o desempenho dele é pequeno em comparação aos outros processadores e tb pelo que eu andei lendo no fórum ele ta esquentando muito. Esse negócio do desempenho ainda é verdade, porque o teste já é meio velhinho, com a novas placas-mãe o desempenho não melhorou???Ou é melhor eu comprar um Extreme Edition ou um Northwood???Eu vou usa a máquina pra tudo edição de imagem, vídeo, games. Quais cooler seriam bons para esses processadores o Prescott, Northwood e Extreme Edition? Dá para usar o cooler que vem no box com o Northwood no E.E. ,porque com o Prescott eu já vi que não dá tá esquetendo muito e tem que compra outro mesmo. Pessoal dá umas dicas ai pra me ajudar, dica, experiencia qualquer coisa ta valendo pra mim escolher, ah e o preço tb conta. Vale a pena as vezes investir em um 3,4 Ghz???

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o desempenho em relação aos testes antigos não mudou muito. Algumas placas mães (MSI e Gigabyte por exemplo) tem tecnologias próprias de aumento de desempenho do micro, mas não chegam a realizar uma diferença gritante.

Em relação aos chipsets para o Pentium 4 socket 478, não mudou muita coisa... o melhor (e mais caro) é o Intel 875P. Mas outros chipsets como o Intel 865PE, SiS 655TX e Via PT880 tem um melhor custo/benefício.

Com relação ao Prescott e Northwood, nenhum teste chegou a provar que um é realmente melhor que outro, o Prescott se sai melhor em alguns aplicativos e o Northwood em outros. Mas como o Prescott tem 1MB de Cache e as instruções SSE3 eu daria preferência a ele. Extreme Edition é para quem pode gastar sem se preocupar muito com o preço, mas não acho que o desempenho dele justifique seu preço.

Eu não compraria um 3.4, porque a diferença de preço em relação demais modelos é alta e o ganho de desempenho é pequeno.

Existem excelentes coolers para Pentium 4 socket 478, como o Coolermaster Aero 4 ISB-V73, Zalman CNPS7000A-***** e o Thermalright SP-94.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à sua dúvida se dava pra usar o cooler box do northwood, dá sim, o meu é lapidado e mantém a temperatura a 35 em idle e 45 em full.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vassily@20 nov 2004, 23:43

:D cara eu escolheria o PENTIUM M ou o E.E

Putz... Só dois toques:

#Pentium M não existe para venda.

#Pentium 4 EE são mais caros que 939 e não fazem tanto quanto.

Agora quanto ao tópico. Pega um Prescott mesmo, como já dito acima, ele tem bem mais vantagens do que um Northwood. Mas fica esperto em manter um bom sistema de refrigeração no seu gabinete e ter um bom cooler. Vale lembrar que se você trabalha em um ambiente com ar condicionado, fica bem mais fácil manter o sistema resfriado também, então pode ir sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por [Name Here]@21 nov 2004, 13:28

Agora quanto ao tópico. Pega um Prescott mesmo, como já dito acima, ele tem bem mais vantagens do que um Northwood.

Mas é isso que eu quis dizer cara, pelos testes do Clube do Hardware o Northwood ta tendo melhor desempenho do que o Prescott, mas o teste já ta meio antigo. Eu queria saber se isso ainda ta acontecendo? porque na época só existia uma placa que reconhecia o Prescott.

Compartilhar este post

Link para o post

O PRESCOT AQUECE MUITO :devil: NAOTEM MUITA VANTAGEM EM RELCAO AO NORTHWOOD

E.E-SAO MUITOS CAROS E ANO estão BONS ASSIM :chateado:

NESSE CASO RECOMENDO UM NOTRHWOOD MAIS ESTAVEL E BARATO Q OS OUTROS.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por chodos+21 nov 2004, 16:19QUOTE (chodos @ 21 nov 2004, 16:19) [Name Here

,21 nov 2004, 13:28] Agora quanto ao tópico. Pega um Prescott mesmo, como já dito acima, ele tem bem mais vantagens do que um Northwood.

Mas é isso que eu quis dizer cara, pelos testes do Clube do Hardware o Northwood ta tendo melhor desempenho do que o Prescott, mas o teste já ta meio antigo. Eu queria saber se isso ainda ta acontecendo? porque na época só existia uma placa que reconhecia o Prescott.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0