Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

INTERNET + INTRANET


jjreis

Posts recomendados

Meu cliente possui um roteador com um link da intranet, e uma antena radio (internet) qual a melhor maneira de compartilhar ambas para os outros micros (tenho que ficar reinicando, quando uso a internet e a intranet não precisa mas quando uso intranet e internet ai tem (pra voltar na intranet))? Lembrando que é necessario usar dois gateway.

Qual sistema operacional usar nos servidodes?

Lembrando que a Intranet ligada do roteador até o switch e a Internet está conf. em um micro por placa Samsung WLAN.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:muro: Instale no servidor a placa WLAN, utilize um SO para servidor, como Windows NT\2000\2003, configure-o como Gateway padrão da rede, utilize o serviço NAT (somente windows 2000/2003) para permitir o compartilhamento do acesso a internet, e depois criar uma rota estática com o comando do exemplo a seguir:

=>route ADD -p 157.0.0.0 MASK 255.0.0.0 157.55.80.1 METRIC 3 IF 2

destination^ ^mask ^gateway metric^ interface^

para permitir que o trafego referente a intranet seja redirecionada, mais para que tenhamos certeza se irá funcionar, seria bom se pudesse nos informar qual o endereçamento IP utilizado em sua rede local, e qual o endereçamento utilizado para acessar a INTRANET.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Sugiro que deixe as estações e servidor na mesma faixa de IP, possivelmente a faixa de IP do roteador é diferente da configurada no servidor win98.

Outra coisa, sua explicação do problema está confusa, seria melhor que tentasse explicar de forma mais clara.

Qual o SO das estações? esse servidor de internet não está ligado ao Roteador? É um roteador mesmo ou um hub/switch?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas estações é win98 e win2000. Esse servidor de internet é um micro ligado em uma antena de internet a radio, onde compartilho a conexão pélo sygate home network. E a intranet vem por um roteador com outra range de ip.... Mas não posso por na mesma range senão será enviada informações da internet pra intranet..

Editado por estar todo em CAIXA ALTA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe-me tentar entender melhor a situação...

Pelo que andei vendo, você está com esse problema desde março deste ano, sendo assim, juntei os tópicos antigos ao novo... mas vejamos...

Você tem a sua intranet que vem pelo roteador, a qual tem uma faixa de ip determinada com um gateway especifico. E tem um servidor de internet que usa configurações totalmente diferentes, como faixa de ip e gateway. Você não quer que a internet passe pelo roteador, certo?

Olha amigo, vou lhe dar minha opinião, mas posso estar falando algo desnecessário, pois acredito que não estou entendendo muito bem o que você quer...

Se não deseja que a internet envie informações para a intranet, sugiro que crie uma rede paralela, colocando duas placas de rede em cada máquina, de preferência, deixando todas com win2k, pois ele trabalha melhor com várias interfaces de rede. No entanto não acho isso funcional...

Uma outra opção, a qual não sei se funcionaria, aliás, experimente isso nas estações com w2k... mantenha a rede como está, então insira os dois gateways nas configurações do protocolo tcp/ip e tente inserir os dois ips também... faça isso pela opção AVANÇADO das configurações do protocolo tcp/ip, então faça um teste... como já disse, não sei se irá resolver seu problema, pois nunca usei essa possibilidade que o w2k dá de poder inserir mais de um ip numa mesma interface de rede. Se funcionar, então mude todas as estações para o w2k ou XP... do contrário, só vejo uma forma, que é a dica anterior... separar totamente as redes e colocar duas placas em cada máquina, cada uma com a configuração de uma das redes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!