• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
_Guardian_

Win2000 + win me

15 posts neste tópico

<font color='#000000'>Daí pessoal,

Como faço para instalar o Windows 2000 e o Windows ME no mesmo HD ??

Preciso particionar??

E o BOOT ??

Um Abraço ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>você vai precisar particionar sim... divida o seu hd na forma q melhor atender a sua necessidade, digamos q, como exemplo, você crie uma partição com 5Gb para o ME e outra com 5Gb para o W2k, depois deixe o restante para arquivos em geral... eu prefiro assim, pois qualquer problema em qualquer SO não tenho problemas com os meus arquivos... basta corrigir a falha e td está normalizado...

Bom... para poder ter os dois SO's, após criar as partições ao seu gosto, instale o ME em uma das partições... quando terminar toda a sua configuração e ele estiver rodando bem... inicie a instalação do w2k na outra partição... ele irá detectar a presença do ME e vai criar um dual boot...

Assim, quando você terminar as configurações do W2k você terá a possibilidade de escolher em q SO deseja iniciar... o default será o proprio w2k, mas você pode mudar isso...

beleza!!!?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>E qual programa você indica para particionar o HD ? :)</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Isso fica a seu critério... se puder zerar totalmente o hd use o proprio fdisk q acompanha o windows... se preferir use o Partition Magic... eu uso qualquer um... só depende daquilo q quero fazer... exemplo, se já tenho o ME instalado no hd e não quero perder o q já existe nele... uso o Partition Magic... assim redimensiono o hd e crio as partições q desejo... se o hd estiver zerado ou não tiver nada importante... zero ele td e uso o fdisk...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Para não precisar abrir outro tópico, vou perguntar aqui mesmo:

Como faço pra formatar o HD ??(estou usando o windows ME)

Quando eu tinha o Win 98-SE, eu consegui, mas no WinME eu não consigo iniciar em DOS.

Como faço???</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ¬ø¦« Guardian »¦ø¬@09 Mar. 2003,18:18

<font color='#000000'>Como faço pra formatar o HD ??(estou usando o windows ME)</font>

<font color='#000000'>Crie um disco de inicialização com algum micro com Windows 98 (não sei se dá pra fazer isso com o Windows Me).

Depois você inicia o micro com esse disquete de inicialização e formata a partição que você quer.

Mas você já particionou o seu HD como queria?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por McCloud+09 Mar. 2003,23:01-->
<font color='#000000'>¬ø¦« Guardian »¦ø¬@09 Mar. 2003,18:18

Como faço pra formatar o HD ??(estou usando o windows ME)

Crie um disco de inicialização com algum micro com Windows 98 (não sei se dá pra fazer isso com o Windows Me).

Depois você inicia o micro com esse disquete de inicialização e formata a partição que você quer.

Mas você já particionou o seu HD como queria?</font>

<font color='#000000'>Ainda não particionei. Não sei se particiono antes de formatar ou depois (não sei como é mais fácil).

E em relação ao diskete, eu fiz um do Win ME, e já vi que tem o arquivo FORMAT (acho que é esse)

Valeu !!! :D</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>particione antes de formatar... pois se o fizer depois, terá q formatar novamente... mesmo usando o Partition Magic...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>

você vai precisar particionar sim... divida o seu hd na forma q melhor atender a sua necessidade, digamos q, como exemplo, você crie uma partição com 5Gb para o ME e outra com 5Gb para o W2k, depois deixe o restante para arquivos em geral... eu prefiro assim, pois qualquer problema em qualquer SO não tenho problemas com os meus arquivos... basta corrigir a falha e td está normalizado...

Bom... para poder ter os dois SO's, após criar as partições ao seu gosto, instale o ME em uma das partições... quando terminar toda a sua configuração e ele estiver rodando bem... inicie a instalação do w2k na outra partição... ele irá detectar a presença do ME e vai criar um dual boot...

Assim, quando você terminar as configurações do W2k você terá a possibilidade de escolher em q SO deseja iniciar... o default será o proprio w2k, mas você pode mudar isso...

beleza!!!

aí josé, quando iniciamos a instalação do w2k ele indica uma partição como o xp faz? porque estou querendo instalar em minha máquina também, já tenho o 98 e xp e quero colocar o dois, devo criar uma partição NTFS, é isso mesmo? e depois é só começar a instalação pelo 98 mesmo q ele vai me mostrar as partições existentes para eu selecionar em qual delas quero instalar, é isso q acontece? valeu, brigadão.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>desculpe o erro, quero colocar o win2k, e não o dois como escrevi... valeu galera.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por foxangel@15 Mar. 2003,21:26

<font color='#000000'>aí josé, quando iniciamos a instalação do w2k ele indica uma partição como o xp faz? porque estou querendo instalar em minha máquina também, já tenho o 98 e xp e quero colocar o dois, devo criar uma partição NTFS, é isso mesmo?</font>

<font color='#000000'>A partição para instalar o Windows 2000 não precisa ser NTFS, necessariamente. Pode ser FAT32 sem problema.

O seu HD já está particionado? Tem espaço livre não alocado? Se tiver, ótimo, é só você colocar o CD do Windows 2000 e instalar ele em uma nova partição (na hora você escolhe se quer atualizar o Windows 98 ou fazer uma nova instalação do 2000, em outra partição). Você também pode iniciar o micro e dar boot pelo próprio CD do Windows 2000, desde que o CD seja bootável (não tenho certeza se todos são).

Agora, se o seu HD não estiver particionado e você precisar redimensioná-lo para particionar, o melhor é usar o Partition Magic para fazer isso.

Até mais.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>

A partição para instalar o Windows 2000 não precisa ser NTFS, necessariamente. Pode ser FAT32 sem problema.

O seu HD já está particionado? Tem espaço livre não alocado? Se tiver, ótimo, é só você colocar o CD do Windows 2000 e instalar ele em uma nova partição (na hora você escolhe se quer atualizar o Windows 98 ou fazer uma nova instalação do 2000, em outra partição). Você também pode iniciar o micro e dar boot pelo próprio CD do Windows 2000, desde que o CD seja bootável (não tenho certeza se todos são).

Agora, se o seu HD não estiver particionado e você precisar redimensioná-lo para particionar, o melhor é usar o Partition Magic para fazer isso.

Até mais.

meu hd já está particionado, mas minha dúvida é se quando eu for reiniciar, ele só vai iniciar pelo w2k? porque já tenho o xp e 98 no meu hd... fico preocupado com isso, apesar de q tenho uma partição com meus arquivos, como um backup, não perderei nada caso dê algum problema, mas é isso, eu instalo e quando for reiniciar ele vai reconhecer o 3 SO q tenho? valeu, brigadão pela ajuda.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por foxangel@16 Mar. 2003,08:14

<font color='#000000'>como um backup, não perderei nada caso dê algum problema, mas é isso, eu instalo e quando for reiniciar ele vai reconhecer o 3 SO q tenho?</font>

<font color='#000000'>Nunca instalei os 3 sistemas assim, como você quer fazer, mas quando você instalar o Windows 2000, ele vai reconhecer os sistemas instalados e vai gerenciar os 3 sistemas. Teria que dar certo.

Mas você não acha que colocar o Windows 2000 e o Windows XP é uma perda de espaço? Por que você não coloca só um dos dois (o 2000 ou o XP) em dual boot com o Windows 98?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por McCloud+16 Mar. 2003,14:08-->
<font color='#000000'>foxangel@16 Mar. 2003,08:14

como um backup, não perderei nada caso dê algum problema, mas é isso, eu instalo e quando for reiniciar ele vai reconhecer o 3 SO q tenho?

Nunca instalei os 3 sistemas assim, como você quer fazer, mas quando você instalar o Windows 2000, ele vai reconhecer os sistemas instalados e vai gerenciar os 3 sistemas. Teria que dar certo.

Mas você não acha que colocar o Windows 2000 e o Windows XP é uma perda de espaço? Por que você não coloca só um dos dois (o 2000 ou o XP) em dual boot com o Windows 98?</font>

<font color='#000000'>realmente acho q você tem razão, acho q vou seguir seu conselho, valeu pela ajuda, brigadão.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0