Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win2000 + win me


_Guardian_

Posts recomendados

você vai precisar particionar sim... divida o seu hd na forma q melhor atender a sua necessidade, digamos q, como exemplo, você crie uma partição com 5Gb para o ME e outra com 5Gb para o W2k, depois deixe o restante para arquivos em geral... eu prefiro assim, pois qualquer problema em qualquer SO não tenho problemas com os meus arquivos... basta corrigir a falha e td está normalizado...

Bom... para poder ter os dois SO's, após criar as partições ao seu gosto, instale o ME em uma das partições... quando terminar toda a sua configuração e ele estiver rodando bem... inicie a instalação do w2k na outra partição... ele irá detectar a presença do ME e vai criar um dual boot...

Assim, quando você terminar as configurações do W2k você terá a possibilidade de escolher em q SO deseja iniciar... o default será o proprio w2k, mas você pode mudar isso...

beleza!!!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso fica a seu critério... se puder zerar totalmente o hd use o proprio fdisk q acompanha o windows... se preferir use o Partition Magic... eu uso qualquer um... só depende daquilo q quero fazer... exemplo, se já tenho o ME instalado no hd e não quero perder o q já existe nele... uso o Partition Magic... assim redimensiono o hd e crio as partições q desejo... se o hd estiver zerado ou não tiver nada importante... zero ele td e uso o fdisk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ¬ø¦« Guardian »¦ø¬@09 Mar. 2003,18:18

Como faço pra formatar o HD ??(estou usando o windows ME)

Crie um disco de inicialização com algum micro com Windows 98 (não sei se dá pra fazer isso com o Windows Me).

Depois você inicia o micro com esse disquete de inicialização e formata a partição que você quer.

Mas você já particionou o seu HD como queria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por McCloud+09 Mar. 2003,23:01-->
¬ø¦« Guardian »¦ø¬@09 Mar. 2003,18:18

Como faço pra formatar o HD ??(estou usando o windows ME)

Crie um disco de inicialização com algum micro com Windows 98 (não sei se dá pra fazer isso com o Windows Me).

Depois você inicia o micro com esse disquete de inicialização e formata a partição que você quer.

Mas você já particionou o seu HD como queria?

Ainda não particionei. Não sei se particiono antes de formatar ou depois (não sei como é mais fácil).

E em relação ao diskete, eu fiz um do Win ME, e já vi que tem o arquivo FORMAT (acho que é esse)

Valeu !!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai precisar particionar sim... divida o seu hd na forma q melhor atender a sua necessidade, digamos q, como exemplo, você crie uma partição com 5Gb para o ME e outra com 5Gb para o W2k, depois deixe o restante para arquivos em geral... eu prefiro assim, pois qualquer problema em qualquer SO não tenho problemas com os meus arquivos... basta corrigir a falha e td está normalizado...

Bom... para poder ter os dois SO's, após criar as partições ao seu gosto, instale o ME em uma das partições... quando terminar toda a sua configuração e ele estiver rodando bem... inicie a instalação do w2k na outra partição... ele irá detectar a presença do ME e vai criar um dual boot...

Assim, quando você terminar as configurações do W2k você terá a possibilidade de escolher em q SO deseja iniciar... o default será o proprio w2k, mas você pode mudar isso...

beleza!!!

aí josé, quando iniciamos a instalação do w2k ele indica uma partição como o xp faz? porque estou querendo instalar em minha máquina também, já tenho o 98 e xp e quero colocar o dois, devo criar uma partição NTFS, é isso mesmo? e depois é só começar a instalação pelo 98 mesmo q ele vai me mostrar as partições existentes para eu selecionar em qual delas quero instalar, é isso q acontece? valeu, brigadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por foxangel@15 Mar. 2003,21:26

aí josé, quando iniciamos a instalação do w2k ele indica uma partição como o xp faz? porque estou querendo instalar em minha máquina também, já tenho o 98 e xp e quero colocar o dois, devo criar uma partição NTFS, é isso mesmo?

A partição para instalar o Windows 2000 não precisa ser NTFS, necessariamente. Pode ser FAT32 sem problema.

O seu HD já está particionado? Tem espaço livre não alocado? Se tiver, ótimo, é só você colocar o CD do Windows 2000 e instalar ele em uma nova partição (na hora você escolhe se quer atualizar o Windows 98 ou fazer uma nova instalação do 2000, em outra partição). Você também pode iniciar o micro e dar boot pelo próprio CD do Windows 2000, desde que o CD seja bootável (não tenho certeza se todos são).

Agora, se o seu HD não estiver particionado e você precisar redimensioná-lo para particionar, o melhor é usar o Partition Magic para fazer isso.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partição para instalar o Windows 2000 não precisa ser NTFS, necessariamente. Pode ser FAT32 sem problema.

O seu HD já está particionado? Tem espaço livre não alocado? Se tiver, ótimo, é só você colocar o CD do Windows 2000 e instalar ele em uma nova partição (na hora você escolhe se quer atualizar o Windows 98 ou fazer uma nova instalação do 2000, em outra partição). Você também pode iniciar o micro e dar boot pelo próprio CD do Windows 2000, desde que o CD seja bootável (não tenho certeza se todos são).

Agora, se o seu HD não estiver particionado e você precisar redimensioná-lo para particionar, o melhor é usar o Partition Magic para fazer isso.

Até mais.

meu hd já está particionado, mas minha dúvida é se quando eu for reiniciar, ele só vai iniciar pelo w2k? porque já tenho o xp e 98 no meu hd... fico preocupado com isso, apesar de q tenho uma partição com meus arquivos, como um backup, não perderei nada caso dê algum problema, mas é isso, eu instalo e quando for reiniciar ele vai reconhecer o 3 SO q tenho? valeu, brigadão pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por foxangel@16 Mar. 2003,08:14

como um backup, não perderei nada caso dê algum problema, mas é isso, eu instalo e quando for reiniciar ele vai reconhecer o 3 SO q tenho?

Nunca instalei os 3 sistemas assim, como você quer fazer, mas quando você instalar o Windows 2000, ele vai reconhecer os sistemas instalados e vai gerenciar os 3 sistemas. Teria que dar certo.

Mas você não acha que colocar o Windows 2000 e o Windows XP é uma perda de espaço? Por que você não coloca só um dos dois (o 2000 ou o XP) em dual boot com o Windows 98?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por McCloud+16 Mar. 2003,14:08-->
foxangel@16 Mar. 2003,08:14

como um backup, não perderei nada caso dê algum problema, mas é isso, eu instalo e quando for reiniciar ele vai reconhecer o 3 SO q tenho?

Nunca instalei os 3 sistemas assim, como você quer fazer, mas quando você instalar o Windows 2000, ele vai reconhecer os sistemas instalados e vai gerenciar os 3 sistemas. Teria que dar certo.

Mas você não acha que colocar o Windows 2000 e o Windows XP é uma perda de espaço? Por que você não coloca só um dos dois (o 2000 ou o XP) em dual boot com o Windows 98?

realmente acho q você tem razão, acho q vou seguir seu conselho, valeu pela ajuda, brigadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!