• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
sempxeiu

novato

7 posts neste tópico

Bom dia galera.

Estou tentando entrar no mundo linux. Baixei os arquivos do Conectiva 10 pelo bittorent. E agora? Pra que serve cada arquivo:

cl10_cd1.iso

cl10_cd1.iso.asc

cl10_cd1.iso.md5

Como faço pra gravá-los no CD?

Preciso também de um passo-a-passo para fazer minha primeira instalação. Tenho um pc com WinXP e um HD extra onde quero instalar o CL10.

Desde já agradeço pela ajuda.

:-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- *.iso - imagem do CD, é essa que você vai gravar

*.md5 - soma para conferencia de integridade de arquivo. Caso aconteça algum problema no download ou o arquivo que você baixou esteja corrompido, é por aqui que você vê. Basta baixar um programa verificador de md5 e conferir os numeros e letrasl.

2- Para gravar basta abrir seu software queimador de CD favorito, eu uso o Nero, então você pede para gravar cd a partir de imagem.

3-Quanto ao passo a passo, vai ser difícil pra eu te ajudar pois nunca instalei o Conectiva, pesquisa no forum que você deve achar algo util.

Mas sempre vale como sugestão para iniciantes dar uma olhada no focalinux.

Um dos melhores guias para linux em português.

Boa Sorte :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

mas, você só baixou o primeiro cd da distro... acho q tem mais... num tem? B)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu baixei o meu Linux no Gratis.com.br. O meu é o Kurumim, maso processo pra gravar a .iso é o mesmo. Dá uma olhada aqui!

Olha o processo de gravação, o de checagem do download. Acho que tá bem explicado né? Tem muitos screenshots que ajudam. Falou B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por k0d31n3@24 nov 2004, 14:40

mas, você só baixou o primeiro cd da distro... acho q tem mais... num tem? B)

bem, o conectiva tem varios cds... mas para instalar o linux(só modo texto e tal) você só precisa do 1º cd

Compartilhar este post

Link para o post

O CL10 só precisa de um CD p/ a instalação "padrão". Os outros CDs são programas complementares. Mas isso você pode configurar o Synaptic p/ somente usar os servidores FTPs do conectiva. Clique em Atualizar e pronto. Ele baixa e instala p/você.

Compartilhar este post

Link para o post

:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

Valeu galera!

Obrigado pelas dicas. Já consegui gravar no CD e rodar o Live CD, agora vou tentar gravar os 3 discos da versão completa. Com certeza surgirão mais dúvidas mas com a ajuda do CDH tenho certeza de que vai ser fácil.

Obrigado

:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0