• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
flaviopc

deu a louca no mouse

2 posts neste tópico

Depois de queimar a fonte, e trocá-la, meu micro inicia normalmente porém não move o mouse, fiz os seguintes testes: troquei a posição do cabo na placa mãe, testei com outro mouse, reinstalei o windows, nada deu resultado.

Na parte de gerenciador de dispositivos percebi que o mouse aparecia várias vezes como instalado, deletei todos, antes de reinstalar o windows, outra coisa que percebi é que não há porta com2 na relação das portas, apenas lpt1, com1, com3, como4 e com5.

Poderiam descrever outros testes que eu poderia fazer, e como configurar a porta correta para o mouse, ou mexer na bios, irq, etc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

troquei a posição do cabo na placa mãe

Se você trocou a porta, seu mouse deve ser serial, certo?

Se for PS-2, eu diria que o problema pode ser na porta PS-2. Existem umas placas-mãe que dão defeito justo na porta PS-2, um problema com a solda do conector, que até pode ser conectada. Pesquise por isto no Clube do Hardware.

E também, se for PS-2, você não poderia trocar a porta, isto é, colocar o mouse na outra porta PS-2, pois esta é a do teclado, e o mouse não funcionaria.

Se for serial, você poderia fazer o seguinte

1. Ir no gerenciador de dispositivos e remover o mouse e todas as portas COM.

2. Re-iniciar o PC, e ver se o PC/Windows encontrou a(s) porta(s) COM (seriais).

3. Encontrou? Ótimo, desligue o PC, conecte o mouse, e re-ligue o PC, e veja se o Windows acha o mouse.

4. Não foram achadas portas COM sozinho? Então vá no gerenciador de dispositivos e acrescente-a(s) manualmente, e veja o número que é atribuído às portas (COM 1, 2, etc.). Configure o mouse para usar uma destas portas e veja se funciona.

Se nada disso resolver, dê uma olhada na BIOS e veja o quê aparece sobre portas seriais e dê uma investigada.

Já que queimou a fonte, eu não ficaria surpreso de haver danificado algo na placa-mãe. Se nada disso resolver, você pode testar um mouse PS-2 ou USB, se você tiver estas portas no seu PC.

Espero ter ajudado.

RW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0