• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
JOHN STEWART

para que serve este arquivo aq?

9 posts neste tópico

no meu firewall,toda hora aparece C:WINDOWS\System 32\exul2.exe tentando se conectar a rede,durante minha navegaçao para fazer um tal upload module.eu queria saber se alguem sabe q arquivo é este e o q é recomendavel.bloquear ou permitir,quando ele aparecer?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

JOHN STEWART,

Existem três pastas preferidas para o alojamento de Vírus, Worms e Backdoor, quais sejam:

%WINDIR%

%WINDIR%\System

%WINDIR%\System32

Para abrir as pastas basta ir no menu "Iniciar" -> "Executar" e digitar e/ou colar os comandos descritos.

Acesse o Anti-virus Online Free KASPERSKY. Clique em "Procurar" e localize o arquivo "exul2.exe", que está na pasta C:\WINDOWS\System32. Clique em "SUBMIT" e o KASPERSKY irá informar se o arquivo encontra-se infectado ou não, apontando o nome do vírus no caso de positivo.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por dkrug@26 nov 2004, 14:14

Tem também o da trendmicro: housecall.trendmicro.com

O norton (symantec) também tem, mas não me lembro o endereço!

Valeu!

Dkrug,

Os Anti-Vírus Housecall da Trend Micro, Active Scan do Panda, assim como o da Symantec, comumente percorrem automáticamente todas pastas do Windows em busca de Pragas Digitais. No caso do Kaspersky, com Link inserido no post anterior, é possível selecionar um arquivo específico para rastreamento, através de uma seleção manual do arquivo suspeito, existente em alguma parte do Windows, portanto, ambos são importantes, necessários e devem ser rodados, todavia, o Kaspersky tem essa peculiaridade de grande utilidade que acabei de explicitar.

ABS.,

OFAJ.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ofaj+26 nov 2004, 15:28QUOTE (ofaj @ 26 nov 2004, 15:28) dkrug@26 nov 2004, 14:14

Tem também o da trendmicro: housecall.trendmicro.com

O norton (symantec) também tem, mas não me lembro o endereço!

Valeu!

Dkrug,

Os Anti-Vírus Housecall da Trend Micro, Active Scan do Panda, assim como o da Symantec, comumente percorrem automáticamente todas pastas do Windows em busca de Pragas Digitais. No caso do Kaspersky, com Link inserido no post anterior, é possível selecionar um arquivo específico para rastreamento, através de uma seleção manual do arquivo suspeito, existente em alguma parte do Windows, portanto, ambos são importantes, necessários e devem ser rodados, todavia, o Kaspersky tem essa peculiaridade de grande utilidade que acabei de explicitar.

ABS.,

OFAJ.

Compartilhar este post

Link para o post

isso deve ser algum programa seu instalado no micro. arquivo do xp não é.

virus nãos sei, mas na symantec = mcafee = panda não tem registros sobre

este arquivo.

verifique nos programas que você instalou e veja se tem este executavel.

Compartilhar este post

Link para o post

bom.depois de fazer uma analise profunda,tenho certeza q não é um virus.meu micro por enquanto ta ok.to desconfiado de ser um spyware,pois tenta acessar a rede toda hora quando estou navegando.vou investigar mais.mas um dado q não entendo é q esse arquivo não aparece na pesquisa!!!????nem eu consigo acha-lo na pasta dentro de system 32!??? vou investigar mais...

Compartilhar este post

Link para o post

va em opções de pasta no windows explorer e marque a opção mostrar todos os arquivos e desmarque a opção ocultar extensões de arquivos conhecidos.

te mostrara todos os arquivos.

tamos ai.

Compartilhar este post

Link para o post

JOHN STEWART,

Segue um passo-a-passo complementando as informações do colega UserBoyCRk:

Ver arquivos ocultos em Windows ME/2000/XP

Abra Meu computador / Windows Explorer

Clique em Ferramentas -> Opções de Pasta

Selecione a aba Modo de exibição

Desmarque a caixa Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado)

Selecione o botão Mostrar pastas e arquivos ocultos

Clique em OK

Diante das suas suspeitas JOHN STEWART, recomendo você fazer o download e passsar os Anti-Spywares *Ad-Aware SE Personal Edition e o Spybot - Search & Destroy - ambos gratuitos - atualizados no "Modo Seguro", inclusive o Anti-Vírus, pois o funcionamento do micro no 'Modo Seguro' impede que certas pragas influênciem ou se esquivem da ação do Anti-virus e Anti-Spywares, pelo fato dessas pragas terem eficácia mais comumente no 'Modo Normal'. Neste sentido basta reiniciar o micro teclando F-8 constantemente, optando posteriormente por iniciar o micro no "Modo Seguro".

No "Modo Normal" usado cotidianamente, recomendo você rastrear o micro através de um Scan Online, por exemplo, sito o Housecall da Trend Micro, totalmente desburocrático e de fácil operação. Certas pragas tem a habilidade de driblar os mecanismos de detecção instalados nos anti-virus que geralmente temos no micro, neste sentido, os' Scans Online' detectam pragas que muitas vezes estão invisíveis aos programas de segurança previamente instalados.

*Com relação aos procedimentos via Ad-Aware SE Personal , acrescento somente uma dica; Após abrir o programa e dar 'Start' será aberta a tela que precede o início da varredura. Observe que existem 4 opções de seleção para o Scan. Dentre essas 4 opções habilite a 2 da lista denominada 'Perform Full System Scan', que percorre todas pastas existentes no micro. Clique 'Next' para continuar a operação.

Lembre-se no caso de você utilizar internet via "Banda Larga", que um "Firewall" tem importância "Vital", para manutenção e preservação da integridade do seu sistema operacional, documentos, condições de navegação e demais programas do seu computador

ABS.,

OFAJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0