• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jw8051

Qual será o problema afinall?

6 posts neste tópico

Eu não sei o que acontece mas todas as vezes que a rede eletrica oscila o meu nobreak da everpower não segura e o micro reinicia, vale dizer que uso somente o Cpu nele e mesmo assim o nobreak não segura, o que sera?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente a bateria tá esgotada! O nível de solução deve ter baixado muito e isto danifica as placas, perdendo a capacidade de armazenar cargas. Não perca tempo, parte logo para checar a bateria e veja o nível da solução. Talvez ainda possa salvar a bateria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero esse nobreak nunca segurou picos rápidos de energia desde que eu o comprei, será problema da marca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Insisto na bateria! Mesmo sendo nova, pode ter falhas. É o primeiro passo. Caso esteja normal, ai sim, partiremos para análises mais profundas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconecte o aparelho da tomada, remova a tampa e ganhe acesso ao interior dele. Após isso, observe todas as ligações dos fios que vão até a bateria, parafusos, suportes e tudo mais que prende a mesma.

Não ligue o nobreak enquanto estiver removendo a bateria! Se ligar, uma tensão de 115V poderá fazer tremer seu coração....mesmo desconectado da tomada!

Agora, desconecte os fios dos polos da bateria. Alguns usam conectores, outros, soldam os fios nos terminais da bateria.

Leberada a bateria, observe que há uma tampa plástica cobrindo a face superior. Com uma chave de fendas ou estilete, remova esta tampa. Não se preocupe. Se ainda prestar, basta colar essa tampa após a manutenção.

Removida essa tampa plástica, verá as tampinhas dos reservatórios onde fica o líquido. Cuidado! A solução é àcida e pode queimar sua pele! Veja se o nível está bom. Se as placas estiverem descobertas, não tenha dúvidas. Esse é o problema.

Numa loja de baterias ou auto-elétrica, compre um litro de àgua destilada e adicione até cobrir as placas de chumbo. Recoloque as tampinhas, refaça todas as ligações e coloque em carga o nobreak(conecte-o à tomada). Deixe por umas 10h......Se após esse tempo de carga, o nobreak segurar o PC funcionando, pronto, seu nobreak estará recuperado!

Fique atento, pois muitas vezes, a bateria não pega mais carga e ai, só trocando por uma nova!

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0