• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Mayler

Ruido termico nos processadores?!?!?

2 posts neste tópico

Estou cursando o 2o periodo de Engenharia de Computação na UFES e tenho duas dúvidas. Como é conciliado o ruído térmico nas portas dos processadores, tendo em vista que os mesmos trabalham a temperaturas elevadas? Sabendo-se que a partir de 800 Mhz existe um efeito pelicular das ondas, queria saber como é controlado essa propagação espontânea dentro da arquitetura de um processador, principalmente nos processadores de 3 Ghz.

Sds

Mayler Martins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ruído térmico é grande, mas não chega a influenciar muito não... Ele só é considerável em temperaturas muito altas (coisa de 100ºC)

Quanto ao efeito peculiar, isso é extremamente complicado e os engenheiros das principais companhias tem muito trabalho pra evitar isso.

Mas acredito que seja principalmente espaçando corretamente os transístores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0