Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Tchelo_bass

Entrada "LINE"

Recommended Posts

Eu estou querendo gravar umas linhas minhas de baixo , e num forum me disseram que eu deveria ligar o fio do instrumento direto na entrada LINE da placa de som . Esta certo isso ? como vou identificar a entrada LINE na placa ? corre o risco de queima-la se a freqüência do som for alta ?

obrigado :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tchelo_bass@29 nov 2004, 01:14

Eu estou querendo gravar umas linhas minhas de baixo , e num forum me disseram que eu deveria ligar o fio do instrumento direto na entrada LINE da placa de som . Esta certo isso ? como vou identificar a entrada LINE na placa ? corre o risco de queima-la se a freqüência do som for alta ?

obrigado  :D

Olá amigo. Essa recomendação eu n acho muito apropriada, pois um problema qualquer no cirquito do baixo pode sim causar danos na placa, dependendo de como foi desenhada. Também a entrada de linha do micro n tem sensibilidade pra captar o sinal dos captadores do baixo se este n for ativo. você precisa de um pré-amplificador entre o baixo e o micro. O ideal seria você adquirir um pequeno mixer. Existem modelos de 6 canais 06-2S da marca Staner muito bons e de baixo custo (por volta de R$500,00):

%7Boption%7Dhttp://www.staner.com/fotos/mx_062s.gif' border='0' alt='' />

Mas se você n dispõe desse capital pra ligar seu baixo, pode tentar conseguir (se n tiver já aí) um Tape Deck de K7 daqueles que tem entrada de microfone no painel da frente.

%7Boption%7Dhttp://www.audiorama.com.br/polyvox/polyvox_CP750D.jpg' border='0' alt='' />

Basta apertar a trava que verifica se a fita está liberada para gravar (q agente quebra no K7 quando ja gravou a fita) e apertar o play+rec. Depois e so escolher uma das entradas de mic do Tape Deck e regular o nível de entrada para n distorcer. Com isso você terá, de forma quase sem custos, um ótimo pré-amplificador, bastando ligar a saída de linha do deck na entrada de linha do micro com um cabo Y RCA > P2.

Abração,

Brum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Cara , muito obrigado pela atencao ;)

    No momento não estou podendo adquirir aparelhos como estes . Mas sera q meu cubo Meteoro , ou minha pedaleira de efeitos (que é ligada na tomada , provavelmente dando um "ganho" no som) não serviriam como pre-amplificadores que você especificou ?

    valeu

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Mas sera q meu cubo Meteoro , ou minha pedaleira de efeitos (que é ligada na tomada , provavelmente dando um "ganho" no som) não serviriam como pre-amplificadores que você especificou ?

    Mais ou menos.

    Esse sinal de amplificação gerado pela pedaleira ou pelo Meteoro PODE ser que seja muito alto em ampéres e/ou ruídos, danificando assim a sua placa, caso ela seja sensível à sinais muito fortes. Da mesma forma, pode ser que dê certo. O que o BRUM falou é que o sinal vindo do mixer SEMPRE é limpo, seguro, além do quê um mixer foi feito justamente para isso: conectar-se com sistemas de gravação sensíveis (ao contrário de ligar o baixo direto no LINE).

    Para não sofrer as dores de um teste, é bom utilizar um multímetro para verificar a corrente (a corrente, não é a tensão) da SAÍDA do seu baixo, por exemplo, em um amplificador. Daí, checa a sua placa de som e veja se ultrapassa os limites de ENTRADA dela. Se ultrapassar, nem sonhe em colocar tua placa querida nesse esparro.

    Se permanecer a dúvida, posta que a gente responde!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×