Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Terei problemas?


Marcos Hiroaki

Posts recomendados

Tenho uma fonte Sact de 450W, mas ela está tendo uma oscilação nas voltagens negativas, mas nas positivas estão dentro dos 5%...

+12v - 12.46v

+5v - 4.92v

+3.3 - 3.33v

-12v - 13.02v a 13.1v

-5v - 5.45v

Bom gostaria de saber se terei problemas com o meu micro caso eu não resolva trocar logo a Fonte???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Netadmin,

valeu pela dica.

Olhei de novo o setup e nada no Monitor set algo assim (a penultina opção do menu da BIos do A7n8X-X) só tem as tensões positivas tb.

Desculpa a ignorância, mas será q tem fonte sem as tensões negativas?

Afinal pra q serve as negativas? você usa pra alimentar alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

Até onde sei, fontes chaveadas trabalham com tensões negativas. São usadas como um tipo de referência não crítica para os circuitos.

Analisando-se os transformadores das fontes chaveadas(que não são transformadores comuns), podemos observar que as ligações na saída dos enrolamentos é sempre retificada de forma cruzada....(não sou especialista nisso). São vários enrolamentos usando um mesmo núcleo, mas com circuitos secundários independentes.

Não é fácil entender e nem explicar de forma clara. Precisaria que você estivesse visualizando um diagrama de fonte e acompanhasse como são as ligações para um determinado enrolamento, além de conhecer um pouco sobre circuitos elétricos e transformadores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEIRANETO,

pelo q você disse então as tensões negativas são só internas, para o equilíbrio da fonte e não são usadas pra alimentação direta. É isso?

Minha dúvida é q por causa disso tudo, talvez em alguma fontes essas dados não sejam mostrados, porque eu tenho certeza q não to verificando nada errado e não encontro nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!