• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
eversonpiza

Macro e super macro na d540

9 posts neste tópico

Olá Galera,

Desculpem pela pergunta que deve ser básica, mas é que estou tentando tirar fotos com macro na minha Olympus D540, mas não estão ficando boas.

Para tirar foto macro, tem que escolher aquele modo que parece uma 'flor' certo?

O que acontece é o seguinte.

Quanto tiro foto no modo Macro, por causa do flash fica tudo branco. :(

E no modo super macro, não fica nitido. :(

Alguem pode me dar alguma dica?

Obrigado,

Everson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas macros, muitas câmeras estouram com o flash. É o caso da sua.

As Fujis fazem isso com muita destreza e as Nikon também apesar de gerar uma sombra referente a objetiva. As canon também possuem bom desempenho em macro.

Você vai ter que evitar de usar flash. Regule a máquina para a iluminação local, use um tripé (de mesa custa R$ 15,00) e tire a foto.

Respeite a distancia que consta no manual, se não não perde o foco. Mantenha a distancia dentro da faixa recomendada. Com o tempo vcê vai descobrir a distância ideal.

Se precisar usar flash, vai ser necessário usar um difusor (acho que o nome é esse) tipo colocar um plastico semi-transparente sobre o flash (a galera usa normalmente tampa de margarina) Assim o flash dispara mas o objeto não fica super-exposto a claridade.

A principo use essas dicas.

Bob

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do super macro acho que resolvi , provavelmente eu estava fazendo coisa errada.

Já com macro, a uma distancia de aproximadamente 20cm, que é o minimo descrito no manual.

Como faço para postar a foto aqui? para vocês poderem dar uma olhada?

Everson

Compartilhar este post

Link para o post

Bem cara o negocio é simples,

mande a pagina para um endereco na internet que funciona como disco virtual de imagens como o imageshack, depois clique em IMGF no forum e coloque a url da imagem.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

é que a foto tá pequena e não tá dando para verificar a nitidez da mesma.

Na seção de macros tem algumas moedas, inclusive uma minha que tirei no dia que comprei minha humilde Fuji A205 (não tinha experiencia nenhuma é, é, é)

Dá uma olhada lá e posta lá mesmo a foto dessa ampliada para ficar catalogada.

Valeu

Bob

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Bob Crazy@03 dez 2004, 10:16

é que a foto tá pequena e não tá dando para verificar a nitidez da mesma.

Na seção de macros tem algumas moedas, inclusive uma minha que tirei no dia que comprei minha humilde Fuji A205 (não tinha experiencia nenhuma é, é, é)

Dá uma olhada lá e posta lá mesmo a foto dessa ampliada para ficar catalogada.

Valeu

Bob

Olá Boby Crazy,

Coloquei a foto lá, de uma olhada e veja o que você acha.

Everson

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0