Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ovidio

Particionar hd seagate de 20 gb

Recommended Posts

<font color='#FF0000'>Estou com o Partition Magic 8.0 aqui e estou com algumas dúvidas, espero que possam me ajudar:

1-) O meu inglês é "excelente", tanto quanto o meu russo e alemão :D e o partition é em inglês, como eu devo proceder para que eu possa fazer o particionamento do meu HD?

2-) No momento Meu Computador está assim: C: (partição com os 20GB) D: (CD-ROM) e E: (Gravador LG). Se eu criar novas partições no Partition Magic ele irá automáticamente "subir" as letras, tipo, o C: mantém, a nova partição criada tornaria D:, o CD-ROM passaria a ser E: e a gravadora F:? Se não, como eu poderia fazer para que a partição criada passasse a ser D: e as outras letras fossem alteradas para a imediatamente "superior"?

3-) Eu quero fazer o particionamento da seguinte maneira: 5 Gb para o windows 2000 prof., 12 Gb para armazenamento de dados ( emuladores, roms, mp3, dados e outros programas ). Os 3Gb restantes eu irei particionar na instalação do Linux, essa sem problemas  :;):  . O que vocês acham dessa divisão? Faço-a assim ou vocês me recomendam algo diferente?

4-) Na partição Windows, para um ganho de desempenho eu devo deixar unica e exclusivamente o Windows instalado, sem o office e o anti-virus, por exemplo, nela?

Bom, não sei se fui muito claro nas questões, é que como já deu pra perceber sou leigo no assunto e gostaria muito que pudessem me ajudar.

Valeu  :cool:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • <font color='#FF0000'>:o  :(</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#810541'>Olá amigo.

Bom...

você pode usar a opção RESIZE no citado programa, para redimensionar a partição com 20 GB para o tamanho q você quiser (claro q a menor, pois o HD só tem 20)...

Logicamente isto vai deixar um espaço não particionado no HD, no qual você pode criar outra(as) partição(ões), como desejar, usando a função CREATE.

OBS: Antes de alterar sua partição, faça um backup de seus arquivos.

Espero ter ajudado

Mjr ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais