Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto PVR


Posts recomendados

Pessoal

Gostaria de saber se alguém já pensou em montar (ou montou) um PVR (Personal Video Recorder), o que acharam, etc...

O que é um PVR? Simples: é um Videocassete digital, com diversos recursos (nos EUA é muito comum isso, com o TiVo e o MythTV - o SKY + também oferece um serviço parecido aqui no Brasil)

Tem as seguintes vantagens

TimeShifting - Grave e assista seus programas favoritos.

Pular comerciais

Os programas passam direto da TV para o micro.

Junte isso com um leitor de DVD e terá um tocador de DVD/VCD/DivX também.

E como faz??

Basicamente é um computador com uma placa VIVO (ou uma placa de captura + PV com saída pra TV)

Um artigo interessnte sobre isso é esse qui http://www.tomshardware.com/howto/20021109/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Isso hoje em dia já é um pouco comum. O pessoal com TV por cabo, mete uma placa de TV no computador e já está. Ainda a semana passada fui com uma amiga minha comprar uma placa de TV para ela começar a gravar algumas coisas da TV. Fica mais barato que um vídeo ou um gravador de DVD's de sala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou lhe ensinar o caminho das pedra

Primeiro procure uma versão do programa MOVIX (Linux)

Segundo compre uma placa mãe VIA EPIA C800 / C1000 (C3)

Terceiro compre uma HD de 40G

Quarto se tiver dificuldade com LINUX, compre a placa de captura da PCChips, que funciona bem no XP ( eu prefiro as ATI-Winwonder)

Quinto esta montado o seu PVR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...