Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso compartilhar o virtua atraves do hub?


franpame

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pode sim.. fiz o teste em um Encore de 8pts... mas a conexão não ficou muito rápida não... não sei se o hub iria influir tanto ao ponto dos downloads ficarem na casa dos 9kbps... com NAT\Linux no Speedy chego a 30kbps brincando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, a conexão com o virtua não se da exatamente como no velox ou speed, na telemar você tem direito a 4 autenticações ou seja 4 endereços de ip, já no virtua você tem apenas 1 ip e é com ele que você tem que se virar, o mais simples é colocar mais uma placa de rede no micro que tem o virtua montar a rede e usar o ics para compartilhar a internet, isto funciona bem. so que eu queria colocar o modem do virtua no hub para que não seja necessario que uma maquina esteja ligada para que a outra funcione.

Minha pergunta é a seguinte: "é possivel e existe maneira de fazer isto? como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigo,

possível é, mas acarretará outro problema. Se você estiver usando proxy pra compartilhar a internet pra todos, o primeiro micro a ser ligado irá "roubar" o ip e quando você ligar o micro q estiver configurado como servidor proxy não irá compartilhar a internet e nem navegar...

outro problema do virtua  é q quando você pega o ip em outra máquina você vai ter q liberá-lo antes de desligar a máquina pra outra máquina pegar o endereço ip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!