Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Darren

Identificar K6-II com programa CPU-Z

Recommended Posts

Estou com um K6-II 300mhz numa M598 Pcchips operando em 4.5x67

Gostaria de saber qual o verdadeiro clock externo desse processador sem desmontar o cooler.

Usei o programa CPU-Z v1.25.2 e me mostrou isso:

code name chomper, socket 7, voltage 2,944v , family 5, model 8, stepping C

ext family 6, ext model 8, revision CXT

dá pra saber através desses códigos se esse K6-2 é a versão de 66mhz (AFR66) ou 100mhz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil identificar pelo CPU-Z.

A descrição do programa CPU-Z será a mesma para ambas as versões do K6-2 300. A única exceção seria a informação referente à revisão CXT, que foi uma modificação feita pela AMD no núcleo dos K6-2 para melhorar a performance de escrita na memória cache. Todos os K6-2 a partir de 400 MHz já foram fabricados sob esta revisão. Quanto aos K6-2 300, os primeiros processadores não suportam a tecnologia; apenas os fabricados a partir da semana 44 de 1998 são compatíveis com a revisão CXT.

Portanto, já que o CPU-Z indicou que seu processador é compatível com a revisão CXT, isso significa que ele não é um dos K6-2 300 iniciais. Assim, é provável (veja bem: provável) que ele seja FSB 100 MHz. Porém, sem desmontar o cooler é praticamente impossível ter certeza. Outra alternativa seria forçar o funcionamento com FSB em 100 MHz e ver se ele suporta essa frequência na prática (não se esqueça de alterar o multiplicador para 3,0).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×