• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
meep

Verificar conta travada..

7 posts neste tópico

<font color='#000000'>Existe alguma forma de descobrir se uma conta esta travada através de ssh como por exemplo Putty, usando o comando rm, muitos clientes me ligam dizendo que não conseguem receber e-mails, então peço ao responsavel pelo linux slackware para verificar e sempre consegue destravar manualmente, apesar que, elas destravam-se automaticamente apos alguns minutos, mas mesmo assim, e se eu precisar destravar uma conta destas para o usuario poder receber emails, tem como?

Parece uma pergunta *****, mas tem um pouco de logica...

Valeu..</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Claro que da para fazer isso usando o putty basta acessar a maquina remotamente como root e liberar pelo console.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Como assim Liberar pelo console .....?

tô boiando..</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Acessando a maquina (servidor) remotamente voce pode fazer tudo que desejar nela sera como se voce estivesse realmente a frente dela a partir dai voce pode liberar as contas travadas caso o adm do sistema libere para voce uma senha que tenha permissão para isso!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Realmente tenho um Login e uma senha, acesso o Putty por ela, posso ate utilizar os comandos como root, mas o que realmente não sei é como utilizar o comando RM, sei que é por ele que fazemos a liberação destas contas..

Valeu..!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#008080'>O comando rm serve para remover arquivos e diretórios.

Informações do Help do RM:

--------------------------------

Usage: rm [OPTION]... FILE...

Remove (unlink) the FILE(s).

-d, --directory       unlink directory, even if non-empty (super-user only)

-f, --force           ignore nonexistent files, never prompt

-i, --interactive     prompt before any removal

-r, -R, --recursive   remove the contents of directories recursively

-v, --verbose         explain what is being done

--help            display this help and exit

--version         output version information and exit

Report bugs to <bug-fileutils@gnu.org>.

----------------------------

[]'z</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Caso o processo esteja ativo é mais fácil voce killar ele senão é so deleter o arquivo que o qpopper cria. Caso não saiba qual é o arquivo fale com o adm.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0