• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Ronye Ferreira Morais

Duvidas Linux

4 posts neste tópico

Ola, comprei um micro só que ele vem com Linux, e com eu não manjo nada de Linux será que eu poderia instalar o Windows XP e como instalar junto com o Linux ou melhor mesmo formatar e tirar o Linux e instalar o Windows já que se ficar os dois sistemas operacionais, poderá ficar mais pesado e lento já que o micro é CELERON 2.0 e só tem 128 MB de memória ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato de você ter 2 ou mais sistemas operacionais não implica no processamento, só no quesito espaço em disco.

Caso você queira, você pode formatar, mas com 128Mb rodar um XP vai ser meio chato, o melhor seria você usar o linux mesmo, que com certeza vai ficar bem mais rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronye Ferreira, sem nenhuma parcialidade(ate porque uso o xp no meu micro) ,penso q devia acreditar e usar o linux. é mais enxuto,mais seguro (mt menos visado pelos virus

e cavalos de troia q o windows),mais rápido e vai funcionar melhor na net por ser baseado no Unix.e tem todos os recursos q o windows tem. se quiser os dois pode usar o Partition Magic,um programa para particionar o disco rigido sem formatar,e poderá instalar o windows. não vai ficar pesado pro micro,se você gerenciar bem. mas experimenta e procure conhecer mais sobre o Linux por um periodo. acho q vai acabar

gostando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem a escolha é tua, e não cabe a nós decidirmos por você.

Mas mesmo assim desejo expressar minha opnião:

É uma grande pena você abandonar o Linux, sem mesmo conhece-lo.

Mas tudo bem. Se assim o deseja, você precisa tomar algumas decisões...

1. Você quer manter o Linux, e instalar também o XP? Se for fazer isto, eu fico muito contente com sua coragem de pelo menos tentar conhecer outro mundos.

2. Você não quer nem saber do Linux, por que um dia um "Fio d'uma égua" lhe disse que era difícil e você acreditou?

Se a sua resposta for a primeira, dá uma lida neste artigo que nosso amigo Davidson Rodrigues Paulo escreveu Linux: Dual-boot instalando o windows depois do Linux, que ele vai te ensinar exatamente como você irá fazer para unir os dois numa só máquina.

E reforçando o que nosso colega aleslash2 escreveu, isto não implicará em nenhum momento em perca de poder de processamente, já que os dois sistemas não trabalham em conjunto, somente um de cada vez.

Agora se a sua opção for a 2. :cry: (o que eu posso fazer), arrume um cd do windows desejado, se for o XP, eu só tenho que lhe desejar muita sorte, pois você vai precisar, com 128/ de RAM ele vai virar uma carroça, eu aconselho o 2000 professional. Coloque no driver de CD do seu novo micro, e de o boot por ele.

Pronto, a partir dai, é só você ir dando próximo, avançar, ok e tudo que for positivo. Seu XP estará instalado.

Um conselho, se você tiver alguma configuração especial, por favor anote antes de você formatar a máquina.

Se precisar de mais ajuda, fique a vontade para perguntar.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0