• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
VB-Kun3

problemas com o 4160b

2 posts neste tópico

é o seguinte

eu fui td feliz e comprei um lg 4160b

instalei e fui grava algo né ....

rodei um teste.... o nero paro de responde no meio e continuo, e paro de novo.... até q em 70% do teste o pc booto :D

bom eu tinha ignorado o aviso do nero de reinicia :muro:

aí eu iniciei, rodei um teste, beleza, rodei outro teste, beleza segui com atividades normais

aí gravei mais um dvd umas horas depois e uns 10 min depois q acabo de grava.....

boot >_<

q q eu faco ?

( algo me diz q não tem o q faze porque acho mei obvio q foi o gravador q :priv: na historia já q meu pc sempre foi hyper stavel passa 5/6 dias on direto sem erro nem nada sempre =.= )

bom é issos :D

spero q arrume ajuda

meu pc : asus a7s-333 / athlonx xp + 1800 / ram 256 mb 266 hz / gf mx 440 640 mb / hdd maxtor 60 gb + quantum 8 gb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo normalmente isso acontece por causa de um sensor de temperatura existente na placa-mãe.

Como forma de proteção do hardware, esse sistema foi projetado para evitar danos que podem estragar instalações internas.

Esse problema agora deve estar se manifestando porque é sabido que gravadores de CD\DVD e leitores de DVD exigem muito processamento da máquina...porque funcionam de uma maneira mais complexa e isso exige muita energia, que é expelida em forma de ar quente que sai por trás dos próprios drives...

Não sei se seu gabinete é antigo...mas a grande maioria dos PCs que usam gabinete AT tem sérios problemas de temperatura com drives que usam tecnologia DVD. Eu tinha um PC antigo que reiniciava a toda hora e fazia um bipe infernal, pois eram os sensores da placa mãe avisando que tinha algo errado(detalhe...minha torre era deitada e sob o monitor)

Faça um teste....deixe a torre aberta e aponte um ventilador de mesa para o centro dela e use o drive DVD. Se não travar está aí a resposta. Procure alguem que possa instalar coolers dentro de sua torre e reforce o cooler de seu processador com uma boa pasta térmica.

Caso seja esse mesmo o problema aqui vai uma dica:

Procure deixar a maior área livre possível dentro do gabinete...prendendo alguns cabos em forma de "ramalhete", com aqueles aramezinhos de ferro que sempre tem na cozinha. Esse procedimento é válido se você não dispor de $$ pra comprar um gabinete ATX.

Os ATX têm um sistema mais eficiente de ventilação interna. Pelo fato de ser maior do que seus antecessores, esse gabinetes disperssam muito bem a quantidade de ar quente produzio pelos componentes.

Se o problema for mesmo super-aquecimento, compre um ATX que seus problemas serão com certeza solucionados.

Espero ter ajudado.

Grato :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0