Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com o 4160b


VB-Kun3

Posts recomendados

é o seguinte

eu fui td feliz e comprei um lg 4160b

instalei e fui grava algo né ....

rodei um teste.... o nero paro de responde no meio e continuo, e paro de novo.... até q em 70% do teste o pc booto :D

bom eu tinha ignorado o aviso do nero de reinicia :muro:

aí eu iniciei, rodei um teste, beleza, rodei outro teste, beleza segui com atividades normais

aí gravei mais um dvd umas horas depois e uns 10 min depois q acabo de grava.....

boot >_<

q q eu faco ?

( algo me diz q não tem o q faze porque acho mei obvio q foi o gravador q :priv: na historia já q meu pc sempre foi hyper stavel passa 5/6 dias on direto sem erro nem nada sempre =.= )

bom é issos :D

spero q arrume ajuda

meu pc : asus a7s-333 / athlonx xp + 1800 / ram 256 mb 266 hz / gf mx 440 640 mb / hdd maxtor 60 gb + quantum 8 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo normalmente isso acontece por causa de um sensor de temperatura existente na placa-mãe.

Como forma de proteção do hardware, esse sistema foi projetado para evitar danos que podem estragar instalações internas.

Esse problema agora deve estar se manifestando porque é sabido que gravadores de CD\DVD e leitores de DVD exigem muito processamento da máquina...porque funcionam de uma maneira mais complexa e isso exige muita energia, que é expelida em forma de ar quente que sai por trás dos próprios drives...

Não sei se seu gabinete é antigo...mas a grande maioria dos PCs que usam gabinete AT tem sérios problemas de temperatura com drives que usam tecnologia DVD. Eu tinha um PC antigo que reiniciava a toda hora e fazia um bipe infernal, pois eram os sensores da placa mãe avisando que tinha algo errado(detalhe...minha torre era deitada e sob o monitor)

Faça um teste....deixe a torre aberta e aponte um ventilador de mesa para o centro dela e use o drive DVD. Se não travar está aí a resposta. Procure alguem que possa instalar coolers dentro de sua torre e reforce o cooler de seu processador com uma boa pasta térmica.

Caso seja esse mesmo o problema aqui vai uma dica:

Procure deixar a maior área livre possível dentro do gabinete...prendendo alguns cabos em forma de "ramalhete", com aqueles aramezinhos de ferro que sempre tem na cozinha. Esse procedimento é válido se você não dispor de $$ pra comprar um gabinete ATX.

Os ATX têm um sistema mais eficiente de ventilação interna. Pelo fato de ser maior do que seus antecessores, esse gabinetes disperssam muito bem a quantidade de ar quente produzio pelos componentes.

Se o problema for mesmo super-aquecimento, compre um ATX que seus problemas serão com certeza solucionados.

Espero ter ajudado.

Grato :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!