• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
kurt

win98 maluco

8 posts neste tópico

seguinte... reinstalei o win 98, devido a problemas de travamento e tela azul durante conxao internet discada. pois bem, o windows sempre da um erro quando esta configurando pela 1a vez o painel de controle ou o ultimo item na lista de instalação... e quando inicia, sempre da uma tela azul, indicando erro num dispositivo vxd, ou se reinicia do nada logo apos tocar o som de inicialização, ou da mensagem de erro do explorer, no kernel32.exe (?), no end. de memoria 0167:?????? (não me recordo, e nem sempre é no mesmo endereço). Nem no modo de segurança dá para entrar, trava, reinicia ou da mensagem de erro igual a acima. Hoje pela manha foi a gota d'agua, disse que era necessario reinstalar o windows.

o que pode estar acontecendo?

eu não formatei o pc.. so deixei uma pasta no c: com backups, (c:\bkp)... a partição d: está limpa.

meu pc: amd sempron 2200+, 256 ram ddr266, 6gb hd seagate (com alguns bad blocks), placa-mãe msi k7n2-v, vga voodoo3 2000 pci. som e rede onboard nvidia. modem motorola sm 56 pci speakerphone

versao do windows: 4.10.2222A (win98SE)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cooler é relativamente novo... esse pc foi montado por mim mesmo, há uma semana e meia atrás... acho muito improvável que seja cooler (que era de um xp 2.4, amd box original)... suapeito mais da memória.

mas todo caso irei verificar... mas.. pensando bem.. verificar o que? se o cooler está ligado e funcionando? sim, está. se tem pasta térmica suficiente? creio que tem, passei a quantidade recomendada pela AMD (uma fina camada em cima do die)...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mautaira@14 dez 2004, 12:06

Roda o Memtest p/ verificar a memória

e isso precisa de win pra rodar? se precisar esquece... se ao menos eu pudesse rodar o 98 ou o XP PRO... aff..

eu desisti... ressucitei a sucata da assinatura e to usando agora.. ta uma coisa, mas pelo menos não trava (tanto) por causa de memoria ou sei la o q...

e o mais importante: aonde eu consigo esse memtest?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Não tem como arrumar outros módulos de memória para testar em sua máquina? Pois o MemTest pode dar certo na hora, mas depois...

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Compartilhar este post

Link para o post

muito bem... rodei o tal memtest... só que não entendi qual é a do teste... porque rodei com o pc da assinatura (2 pentes dimm 32mb pc100) e, no teste que se inicia sozinho quando carrega o memtest, deu uns 300 e poucos erros... coloquei no pc que estou montando e deu uns 17 mil erros... alguém poderia me explicar como o teste indica que a memória não está boa?

o pente que usei na placa é um JET 256Mb DDR266 cas 2.5

ele tem chips nos dois lados.

no lado de tras notei a falta de dois capacitore (ou resistores, sei la) que estão quebrados (só tem as marcas de solda)

valeu a todos pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse problema que voce descreveu está com cara de ser problema com os módulos de memória ou com o HD.

Você falo que o HD tem bad blocks, quem sabe ele está indo pros coco e esses travamentos são um sinal disto ?

Se você puder consiga uns módulos de memória que tenha certeza que funcionem bem e tb um HD e teste na sua máquina, e teste estes da máquina problemática em outra máquina.

Uma coisa lhe digo, o windows98 dificilmente daria problema assim em uma instalação recente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0