• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lenin100

Over em meu barton 2600+ ajuda ai!

10 posts neste tópico

beleza, pessoal viva o forum de volta tava preocupado.

meu prossador é um xp2600+ travado nunca tinha feito over nele pois tentei destravar não consegui ai deixei por um tempo queto, mas agora coloquei ele para rodar a 2300MHZ e ta estavel muito estavel e a temperatura ta ssim:

em FULL CPU 41Cº

MB 28 Cº

Quando estou em uso normal sem jogos so internet e coisa leve fica assim

CPU 33Cº

MB 22Cº

essas temperaturas sao com o cooler no minimo por que no maximo não me faz barulho pacas.

acho que o o over ta legal pois so tirei ele de 166 e passei para 200 por favor ajuda ai sera que posso deixar assim no dia a dia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com essas temperaturas e essa estabilidade ai acredito q você não vai ter problema nenhum com seu over..

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem sorte! O meu só consegue chegar a 197 de fsb na marra....e olha que a minha placa-mãe tem mais recursos para o OC! Realmente o seu Barton deve ser dos bons....

Compartilhar este post

Link para o post

Caro lenin,

Mas como voce chegou a esses valores se voce mesmo disse q ele era travado?

voce chegou apenas alterando o fsb? ou conseguiu destravalo p mudar o multiplicador ? voce tambem alterou o vocre ou ele esta stock?

e so mais uma coisa qual cooler voce esta utilizando?

pergunto isso pois eu conheco varios xp 2600+, inclusive bartons que não sao bons de overclock :muro:

valeu

:D

Compartilhar este post

Link para o post

ola,

cheguei apenas mudando o fsb para 200 pois o multiplicador e travado tentei destravar fechando as pontes mas não deu certro ai voltei ele ao normal pois tentei primeiro com grafite, o vcore esta stock, meu cooler e um CoolerMaster com controle de rotação não sei direito a especificação dele, mas ja mudei os fanas da assinatura, fiz um case no meu gabinete da seguite forma:

FRENTE cooler puxando ar

BAIXO almetei os pezinhos do gabinete e coloquei mais um cooler puxando ar

CIMA um tirando o ar .

TRAS cooler tirando ar.

e no PROcessador fiz um tunel de ventojogando ar diretamente em cima dele alem do cooler master.

depois que fiz isso a temperatura melhorou muito ja foi mais alta, porém depois dessas alteraçoes caiu muito. essas temperaturas que passei ficam mais baixas e que aqui em sao paulo ta bem quente esses dias.

se alguem sober como destravar me ajuada que vai ser muito bom para ver ate onde ele vai, o processador tem a seguinte numeração:

AXDA2600KV4D Z5215866E40718

KQYHA0420EPMW

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante; ouvi dizer q essas placas com chipset nforce conseguiam quebrar o bloqueio do processador. Não sei se é verdade. O meu processador é um 2600+ t-bred e consigo alterar o multiplicador. Agora tô sem saber se isso se dá por causa da placa mãe ou se é porque o processador é destravado mesmo..

Ps: o que consegui fazer foi colocar o multiplicador em 10.5 e o fsb em 200. quando aumentei o multiplicador pra 11, a maquina ligava mas dava boot antes de entrar no windows.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por erscosta@16 dez 2004, 01:52

Interessante; ouvi dizer q essas placas com chipset nforce conseguiam quebrar o bloqueio do processador. Não sei se é verdade. O meu processador é um 2600+ t-bred e consigo alterar o multiplicador. Agora tô sem saber se isso se dá por causa da placa mãe ou se é porque o processador é destravado mesmo..

Ps: o que consegui fazer foi colocar o multiplicador em 10.5 e o fsb em 200. quando aumentei o multiplicador pra 11, a maquina ligava mas dava boot antes de entrar no windows.

Seu T-BRED deve ser destravado mesmo, pois se o processador tiver o multiplicador travado, as placas nForce2 não conseguirão manipula-lo.

Leni100, para vCore em stock tá bom hein? O meu não passa de 11x200 com vCore em stock. Você rodou o prime95? está rocksolid?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lenin100@14 dez 2004, 21:57

beleza, pessoal viva o forum de volta tava preocupado.

meu prossador é um xp2600+ travado nunca tinha feito over nele pois tentei destravar não consegui ai deixei por um tempo queto, mas agora coloquei ele para rodar a 2300MHZ e ta estavel muito estavel e a temperatura ta ssim:

em FULL CPU 41Cº

MB 28 Cº

Quando estou em uso normal sem jogos so internet e coisa leve fica assim

CPU 33Cº

MB 22Cº

essas temperaturas sao com o cooler no minimo por que no maximo não me faz barulho pacas.

acho que o o over ta legal pois so tirei ele de 166 e passei para 200 por favor ajuda ai sera que posso deixar assim no dia a dia?

passa o programa prime95 para testar a estabilidade do seu computador.. aí sim depois que você passar esse programa em modod torture test você vai saber se seu ocerclock esta bem feito.. com total estabilidade

Compartilhar este post

Link para o post

beleza,

Vou passar o prime essa noite então mas joguei ontem mais de 3 horas de doom 3 e depois mais umas duas horas de Condition e não subiu a temperatura alem do que passei acima (41Cº full) não travou acho que ficou bom a diferença e que consegui alterar o multiplicador so que quando da boot não reconhece acima de2300mhz mesmo que eu coloque o multiplicador em 12,5 não passa de 2300mhz no boot mas eu não tentei alterar o v core vou tentar hoje para ver no que da..

posto os resultados amanha..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0