• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lars

Hd de 40gb virou hd de 2 gb

5 posts neste tópico

<font color='#000000'>pessoal, eu tenho um micro com win98, hd de 40gb, eu tive que formatar ele , formatei tudo certo s[o que depois que eu instalei tudo, fui verificar o espa;o livre em disco, e constava que meu hd era de somene 2 gb, tentei instalar programas maiores para testar e nada, dizia que faltava espa;o em disco, então usei o fdisk e fui ver como estava a particao, constava mesmo somente com 2 gb .. e apenas uma unidade logico primaria com 5 % do uso e ainda dizia que era fat16, o certo não seria FAT 32,  o que pode estar  acontecendo, voiu ter que formatar de novo, o que eu faco pra arrumar isso ?

RAFAEL</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#008080'>É colega . acho que terá que formatar de novo ...

e ai arrumar certinho com o Fdisk ..

Fazer o particonamento correto ..

e formatando com fat32 né ...

Usa o Fdisk ....

t +</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Aí já podem ser 2 casos.

1º Se for um HD de 40Gb novo que você acabou de colocar e identificou como 2GB pode ter certeza que você terá que utilizar o DM ou outra ferramenta adequada para a marca do seu HD para poder indentifica-lo como 40GB.(pode ser que no setup não apareça 40Gb, mas depois de criar a partição e formata-lo já vai encontrar após o boot do DM.

2º Se o setup já está reconhecendo como 40Gb, então o problema está na criação da partição. já que você disse que estava como partição de 16, certeza que você deu boot com o sistema operacional Win95.

Faça o seguinte: Crie um disk de boot Win98, exclua essa partição sua atual, verifique em todo caso se tem alguma outra partição Non-DOs etc.  Crie uma nova com 32 e depois é só formatar.  Para salvar os dados antes de fazer tudo isso, se não couber em diskete, então pegue seu hd coloque num outro Pc e salve o que você quiser.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#008080'>Eu faria um pouco diferente:

1) Usaria o Fdisk e removeria todas as partições existentes (sugiro usar o Fdisk do disco de boot do Win98)

2) Tentaria uma instalação do Win XP e deixaria ele se encarregar do particionamento do HD, partindo para o NTFS.

Isso deve resolver o problema do tamanho do HD...

Esqueci de acrescentar... o uso de um bom DM seria também muito bom se o XP não estiver a mão...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0