Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede pelo Virtua


Rick66

Posts recomendados

coloque eles na mesma faixa de IP, por exemplo, vai na configuração de TCP/IP da placa dos dois PCs e coloque a mesma faixa de IP, pois pode ser que automaticamente eles não se encontrem.

coloque o IP 192.168.0.1 em um pc

no outro coloque 192.168.0.2

É importante que eles tenham os mesmos protocolos instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro coloquei o modem do virtua ligado na porta 1 do hub, um micro na 2 e o outro na 3. Nada funcionou, um detecta automaticamente o ip e o dns da virtua e aí não se comunica com o outro.

Depois coloquei duas placas de rede no primeiro micro. Liguei o modem direto na primeira placa, a segunda placa no hub e o outro micro no hub também. Ele acha o ip da virtua. Quando configuro a rede interna, a conexão do virtua cai, Se solto o cabo da rede interna a conexão volta. Entrei em contato com o virtua e eles me disseram que isso é um conflito e que não vou conseguir acessar a net com as duas máquinas nem lig´-las em rede. Mas já vi isso funcionando em outro ligares. Como é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é que está!

Você precisa de 2 placas de rede em um micro, liga o modem numa e hub na outra, liga o outro micro no hub.

No primeiro micro você configura um proxy, ou o ICS mesmo.

Um conselho!

Esquece o virtua, liga os dois micros no hub e tenha certeza de que os dois estão se comunicando. Quando isso acontecer ligue o virtua na outra placa de rede.

Buenas!

Qualquer coisa grita aí.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!