• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Pedro Gattas

Gigabyte 6600GT Dual!

18 posts neste tópico

%7Boption%7Dhttp://img149.exs.cx/img149/9195/2004121618gt.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://www.tomshardware.com/hardnews/images/20041216-gbyte4.jpg' border='0' alt='' />

O site tomshardware publicou a noticia de q a Gigabyte pretende lançar uma placa Dual processor (2x6600Gt). A placa irá possuir tambem 256mb ddr3 e bus de 256bits. Segundo a empresa a placa atingirá uma pontuação proxima dos 15000pts no 3dmark2003 , melhor do q a X850XT e a 6800U.

LINK completo da noticia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece que os fabricantes estão fazendo um esforço tremendo p/ que o PCI-Express seja vantajoso

porque se depender somente das aplicações para ocupar a banda de transferencia do barramento vai demorar um bocado...

Tanto é que a Nvídia ta implementando o Turbo Cache que utiliza a RAM convencional através do PCI-E...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo menos fica menos complicado do que colocar duas GF6800 GT juntas, vejam abaixo... Agora, vamos cair na nossa realidade.... ou seja a falta de $$$ para essas coisas. A aposta deles no PCI express é uma vantagem para nós em termos de...... baixa de preços das AGP, o que ta bem lento não??? afinal os preços não estão baixando como eu esperava.

%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/reviews/video/NVIDIA/SLI/cardsandbridgeinstalled.jpg' border='0' alt='' />

[]´s

Razi

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma dúvida que eu tenho

Se as placa-mãe vem com 1 PCI-E 16x como ligar 2 placas pci-e devido ao tamnho do slot

Compartilhar este post

Link para o post

A msi K8n neo4 platinum, não vem com chipset sli, mas tem 1 slot 16x e 1 2x e ligaram as placas em SLI :ahh: ...

Compartilhar este post

Link para o post

O desempenho dessa placa deve ser incrivel , afinal 15000ptz no 3dmark 2003 é muita coisa , superando as top atuais como 6800U e x850XT. O preço dela está estimado em u$ 500.00 , ou seja, o mesmo preço das 6800U. acho q será a melhor opção para quem tem um alto poder aquisitivo e quer uma placa melhor do q as top atuais.

Mais não podemos ter certeza do seu desempenho se não vimos os testes ainda. O tomshardware.com irá testa-la no final do mes.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por _RAZIEL_@17 dez 2004, 11:18

baixa de preços das AGP, o que ta bem lento não??? afinal os preços não estão baixando como eu esperava.

Tb acho que está bem lenta a queda de preços..

Mas deve ser porque o PCI-E ainda está no mesmo patamar de performance do AGP o que justifica a grande procura deste barramento ainda...

Quem sabe com essas super placas o PCI-E seja mais eficiente. ai o AGP cai com certeza....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Pedro Gattas@17 dez 2004, 13:50

O desempenho dessa placa deve ser incrivel , afinal 15000ptz no 3dmark 2003 é muita coisa , superando as top atuais como 6800U e x850XT. O preço dela está estimado em u$ 500.00 , ou seja, o mesmo preço das 6800U. acho q será a melhor opção para quem tem um alto poder aquisitivo e quer uma placa melhor do q as top atuais.

Mais não podemos ter certeza do seu desempenho se não vimos os testes ainda. O tomshardware.com irá testa-la no final do mes.

Na verdade o preço deve ser inferior à 500 dólares.

A Gigabyte está prometendo lançar um pacote com essa placa de vídeo + uma placa mãe PCI-E com Nforce4 por um preço menor do que uma 6800Ulltra.

Se for verdade, acho que ninguém mais vai querer saber de comprar uma 6800Ultra.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho q a NVidia não vai ter esses itens como diferencial por muito tempo não

porque li aqui no ultimo boletim do CDH que o R520 da ATI já vai suportar Shader 3.0 e SLI..

Só não sei quando e se a ATI vai implementar algo semelhante ao Turbo Cache da Nvídia...

Compartilhar este post

Link para o post

R520 da ATI já vai suportar Shader 3.0 e SLI..

Mas o R520 só sai no meio de 2005, e até lá pelo jeito a nVidia vai estar ganhando (não é um comentário fanático, é só a minha opinião).

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não entendi uma coisa, como vai ser a utilização de duas placas de videos. Vou ligar só uma no monitor e a placa-mãe vai trabalhar em cima das duas ???

vOU PODER TER UMA ATI e uma NVIDIA juntar ???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por galetos@17 dez 2004, 18:13

Ainda não entendi uma coisa, como vai ser a utilização de duas placas de videos. Vou ligar só uma no monitor e a placa-mãe vai trabalhar em cima das duas ???

vOU PODER TER UMA ATI e uma NVIDIA juntar ???

Não é bem assim, você precisa de duas placas que suportem SLI exatamente iguais, por exemplo duas Geforce 6800U/Extreme da mesma marca eu acho que também precisa ser.

As placas que suportam SLI são das Geforce 6600 pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

é.... mas SLI só para americanos e brasileiros cheios de grana... sabemos q para grande maioria de nos nunca vai ser vantajoso comprar algo assim, pois até baratear o suficiente, uma nova tecnologia sera lançada...

Compartilhar este post

Link para o post

alem do q imagina o gargalo q deve dar duas 6800U em SLI com os processadores atuais. só vai notar a diferença quando for jogar em resoluções altas e com filtros ligados , porque se for jogar em 1024x768 não irá surtir muito efeito.

Compartilhar este post

Link para o post

esse esquema de dois processadores foi usado (creio que sem sucesso) pela XGi nos chips Voolari; ceio que, como disseram, quando a ati lançar suas placas baseadas no shader 3.0 a nvidia já vai estar com uma boa fatia do mercado ao seu lado, mas isso só o tempo dirá, alem de saber se a ati fará um produto melhor que a nvidia usando essa nova tecnologia

T+

Compartilhar este post

Link para o post

esse esquema de dois processadores foi usado (creio que sem sucesso) pela XGi nos chips Voolari; ceio que, como disseram, quando a ati lançar suas placas baseadas no shader 3.0 a nvidia vai estar com uma boa fatia do mercado ao seu lado, mas isso só o tempo dirá, alem de saber se a ati fará um produto melhor que a nvidia usando essa nova tecnologia

T+

Acontece que nenhuma das XGI, seja a V8 ou a V8 duo, não é o problema dos 2 cores, o problema é q a xgi não possui drivers otimizados, nen jogos otimizados, porque se voce for ver tem 2 gpus de 8x1 etc etc, teria tudo pra ser uma grande placa, se tivesse driver e games otimizados pra elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0