• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
homecueca

placa-mãe Vs. dissipadores

7 posts neste tópico

Olá, tenho uma placa-mãe Abit NF7 Rev2.0, e uso um semprom 2200+ no seguinte overclock:

@2051mhz

@230fsb

@1.70v

Atualizei a bios p/ a última oficial (2.6).

Agora, o meu over está estável e tal, e me deparei com um kit de dissipadores p/ mosfets e PLL.

O que são mosfets ? Já vi vários users falarem e comentarem, mas não sei a correta definiçãoç..

O que são PLL ? (idem)

Preciso colocar os dissipadores neles ? Melhoram alguma coisa ? Qual é o risco de usar o atual overclock sem os dissipadores citatos..

valeu :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mosfets são os reguladores de tensão(aqueles quadradinhos pretos próximos ao socket), já o chip PLL é reponsável pelo controle do FSB(fica próximo aos anteriormente citados, mas possui forma retangular).

No seu caso não é extritamente necessário colocar tais dissipadores.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não é necessário ?

Em que casos (quando) e porque seriam necessários ?

É esse chip retângular -> Attansic ATXP1 ?

Compartilhar este post

Link para o post

As placas que necessitariam de tais dissipadores são aquelas que não tem aquela alimentação Extra que você liga da fonte na placa mãe.

Eu li isso em algum lugar, no forum PCs se não me engano, no guia do ususário da sua placa que tem lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Hm.. arrebenta, melhor assim, economizo R$ 40 :bandeira:

falou aiw, desculpa encher o sako

-> Boas festas aiw galera, só :-BEER

IHOLL :D:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0