Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar teclas do teclado


gasper

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Sim, é possível fazer isso. Pode-se fazê-lo editando o registro, o que não é tão simples, já que é necessário saber os códigos de cada tecla. Eu cheguei a fazer isso, mas apenas com a tecla Insert (veja como no tópico).

A maneira mais simples de fazer a modificação -- e que só fui descobrir depois -- é usando um programinha chamado remapkey.exe. Este programa é parte do Windows Server 2003 Resource Kit Tools, da Microsoft.

Há um inconveniente: o programa tem apenas 340K, mas esse Resource Kit Tools do qual ele faz parte tem quase 12MB! Se você quiser, eu posso enviar-lhe por email apenas o programa necessário.

Se você fizer o download, basta instalar o Resource Kit Tools e copiar da pasta dele o arquivo remapkey.exe para outra pasta qualquer. Depois, pode desinstalar o Kit normalmente, o remapkey.exe funciona independentemente dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • 1 ano depois...
Olá! será que este programa também dá de alterar as teclas multimídia dos teclados que possuem? Poderias me mandar o programa por e-mail? Obrigado!

Eu também queria saber isso, sempre tive teclados com multimídia, agora comprei um note que não tem, e to sentindo muita falta dessas teclas.

Já até tentei usar o "Keyboard Layout Creator 1.4", mais nem ele nem nenhum outro programa do gênero que eu tenha visto dá suporte a esse tipo de operação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!