• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rafaelconforti

Scanner que lê negativos (?)

7 posts neste tópico

existem alguns scanners q dizem escanear negativos e gerar a imagem em cores nomais. se eu escannear um negativo num scanner sem esse recurso,e fizer inversão cromática num paintshop qualquer.. não vai sair o mesmo resultado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
semmerket    1

Não dá pra escanear um negativo num escaner normal. Fica muito escuro. Os escaners com adaptadores de slide ou negativo possuem uma luz extra que ilumina o negativo por trás também fazendo com que a digitalização seja feita corretamente pelo CCD.

Quanto à inversão da cor de um negativo colorido, isso não funciona pelo método Invert do photoshop porque não se trata simplesmente de inverter as cores pelas suas complementares (é isso que o photoshop faz). O negativo colorido possui uma máscara laranja que torna inviável esse processo.

Por isso, os fabricantes de escanner de negativos incluem no programa de digitalização a opção de inverter o negativo. Aí sim sai com a cor correta pois esse software leva em consideração essa camada laranja de acordo com a temperatura de cor da lâmpada do scanner. Ou seja: não é um processo tão fácil assim.

Um scanner bom da HP que possui na tampa um adaptador de slides embutido tá barato, sai uns 400 reais novo. Então não vale a pena mais ficar na base da "gambiarra"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso