• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
sviola

Placas Epox

22 posts neste tópico

Vi uma placa da Epox, que me pareceu ser bem interessante e com um preço bom. Mas queria saber mais detalhes sobre a marca, pois não conheço.

Estou entre ela e outras 3 placas(uma abit, uma msi e uma asus) pra me decidir. Os modelos são:

modelo: preço:(em reais)

------------ ----------

Abit KVB PRO 387,00

MSI K8N NEO Platinum 552,00

Asus K8V-SE Deluxe 488,00

Epox EP-8KDA3J 411,00

As quatro estão com bons preços, e cada uma tem suas vantagens, por isso queria saber mais sobre a Epox, para poder tomar uma decisão e depois não me arrepender da escolha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficaria entre a Epox e a Abit, são consideradas melhores que as outras por quem mexe com overclock. A Epox não é muito utilizada no Brasil, mas é uma placa muito boa...

Ando evitando placas da Asus ultimamente, ela andou pisando muito na bola. Tem sempre uma placa-bomba no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

A Asus é a com menos chances de eu comprar....as minhas ultimas 2 placas foram asus e deram problema, na penultima as portas ps2 e serial foram queimando até eu ser obrigado a trocar o pc e a q uso hoje vive dando pau com minha placa de video.

Compartilhar este post

Link para o post

Carvalhoso,

você usa Epox, ela deu algum problema até hoje? As ferramentas que a acompanham sao legais?

Essa Abit KV8 PRO andei lendo q não tinha o pci/agp lock funcionando direito nem na rev. 1.1. Eu estava pensando em pegar ela, mas depois de ler isso, fiquei meio em dúvida.

A MSI eu sei q é boa, mas ela tb é bem mais cara que as outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, nenhuma das 4 é aconselhavel.

Alias, aí vai depender pra que você quer, cada um delas tem um probleminha.

A Epox 8KDA3J tem um BUG com undervolt ( você seta uma tensão, inicia o micro e a tensão diminui, ou seja, você coloca 1.75v, inicia e a tensão cai pra 1.60v por exemplo) esse bug ainda não tinha sido corrigido na ultima bios.

A K8V SE DELUXE é uma otima placa mãe, excelente mesmo, eu tinha ela, estavel com muitos recursos, porém ela é PESSIMA pra overclock, por não ter pci/agp lock.

A KV8 PRO é aquilo, se você der a sorte de comprar a revisão 1.1 com pci/agp lock funcional, parabens...mas eu não arriscaria, até porque ja fiz isso e me dei mal.

A melhor disparado é a NEO, otima, uma das mais completas pra socket 754...porém é mais cara.

Eu recomendaria a EPOX 8KDA3+ ou Chaintech VNF3-250.

Compartilhar este post

Link para o post

Leva a EPoX EP-8KDA3+/J mesmo cara,chipset nForce3 250Gb.Se não levaria a ABIT KV8 Pro,pelo ótimo custo/benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde você viu esses preços?No Paraguai?Essa EPoX por esse preço me deu até vontade de comprar. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Snake 6@19 dez 2004, 16:38

Leva a EPoX EP-8KDA3+/J mesmo cara,chipset nForce3 250Gb.Se não levaria a ABIT KV8 Pro,pelo ótimo custo/benefício.

Snake, não é bem assim.

A diferenca de preço da 8KDA3+ pra 8KDA3J é de quase 150 reais, ta quase o mesmo preço da MSI NEO, nesse caso eu ficaria com a NEO.

Pessoal, vocês tem que entender o seguinte, a KV8 PRO é LOTERIA comprar, se ela não tiver o pci/agp lock, ela NÃO PRESTARIA...então o custo beneficio se torna ruim.

Se você quer uma MB pra não fazer overclock fique com a K8V SE DELUXE.

Se for pra over, pague um pouco mais e fique com a NEO, ou como falei, tem a Chaintech VNF3-250 que é do mesmo nivel da NEO, porém tem o SOM ONBOARD pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei esses preços em Porto Alegre, no site da loja FGTEC

Tem tb a KV8, K8V-X e a MSI K8N-FSR

Compartilhar este post

Link para o post

Sviola, eu moro em Porto também, tem a INFO-XBRASIL com otimos preços também.

La tem a chaintech Vnf por 500 reais.

A Epox 8KDA3J o preço é esse mesmo, porque essa versão é a ''economica'', a versão top é a 8KDA3+.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, tava lendo algus reviews da epox....toh mesmo tendendo pra msi ou pra abit...

o k8t800 pro é melhor q o nforce 2 250gb, pelo q pude comparar pelos sites dos fabricantes de chipset, o q tá me deixado em duvida é essa historia do pci/agp lock não funcional....não quero uma placa q vá me dar tanta dor de cabeça quanto a asus q tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Wizard Merlim@19 dez 2004, 16:28

A Epox 8KDA3J tem um BUG com undervolt ( você seta uma tensão, inicia o micro e a tensão diminui, ou seja, você coloca 1.75v, inicia e a tensão cai pra 1.60v por exemplo) esse bug ainda não tinha sido corrigido na ultima bios.

Esse problema já foi corrigido na revisão 2.2 da placa, basta certificar-se de pegar essa nova revisão e terá uma excelente placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Wizard,

Essa chaintech, como ela é? Esse lugar q você falou q a viu por 500 reais, tá cara ou não? Se não, eles tem site? Vendem pra outros estados?

valeu pela ajuda,

Compartilhar este post

Link para o post

Pior ainda Gregori, essa historia de revisão tal corrigir bug tal é pra matar o cara.

A KV8 pro é a mesma coisa...o pessoal tem que ficar LONGE desse tipo de placa.

Até porque a maioria dos vendedores dessas pessimas lojas do Brasil não fazem a minima ideia de revisão de placa, de bios etc...é arriscado demais comprar placas assim, que dependem de uma revisão recente pra funcionar do jeito certo.

você ta confundindo, o NFORCE2 não é pra A64, pra A64 é o NFORCE3 e esse é melhor que o K8T800 e K8T800PRO, não tanto em desempenho, mas com ele você tera CERTEZA que o pci/agp lock ira funcionar.

A Chaintech Zenith VNF3-250 é uma excelente MB, do mesmo nivel da NEO Platinum e com um preço menor, ja que o modelo TOP da Chaintech é o ZNF3-250 que sai bem mais caro.

Tem sim, vende pra todo Brasil e é uma otima loja, de confiança

Ta o preço normal dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, dei uma olhada nas chaintech e gostei....principalmente da znf3-250...vou ver se consigo pegá-la lá fora....achei por 420 reais(preço lá, sem imposto e frete) e vou ver como faço pra trazer na boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço deve ser a VNF3-250, a diferença da ZNF pra VNF é apenas alguns acessorios a mais...a placa-mãe em si é a mesma, pode comprar sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

É a znf-3 mesmo. é q o preço é 155 dolares.....arrumei um jeito de trazer lá de fora....

Mas o ela e a vnf3 usam o nforce 3 250, não o 250 Gb, elas não tem o firewall da nvidia nem gigabit lan.

E a msi k8n neo platinum vi por 99 dolares....menos de 300 reais...tenho q pensar um pouco mais em qual opção pegar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sviola@20 dez 2004, 20:57

É a znf-3 mesmo. é q o preço é 155 dolares.....arrumei um jeito de trazer lá de fora....

Mas o ela e a vnf3 usam o nforce 3 250, não o 250 Gb, elas não tem o firewall da nvidia nem gigabit lan.

E a msi k8n neo platinum vi por 99 dolares....menos de 300 reais...tenho q pensar um pouco mais em qual opção pegar.

Outra boa opção é a DFI LanParty NF3 250 GB, é uma das melhores placas do socket 754, inclusive para overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

A Znf tem Gigabit lan sim.

Olha, sinceramente isso não muda nada, mas a K8N é uma placa completissima, uma otima opção também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0