Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura de novo !


Zoso777

Posts recomendados

Amigos,

Antes, sei que devem estar cheios dessa "clássica" pergunta, mas preciso de ajuda.

Qual suas opiniões para melhorar minha temperatura, sendo que a média com o processador quase "idle" é 50º para a CPU e MB 34º ? Se eu desfragmentar o HD por exemplo, a temperatura vai a 60º (CPU) e poucos. Isso está me irritando! :chateado:

Acham que devo trocar o cooler original intel Box ?

O gabinete está razoavelmente "bem" ventilado. Digo isso, por estar dentro de um móvel com cerca de 25 cm de altura livre, 5cm livre nas laterais e fundo uns 15 cm livres.

Tenho dois coolers simples instalados na traseira do gabinete e uso uma fonte Seventeam ST-350BKV.

Estou pensando num Aero 4 ou Jet4. Acham que ajudaria ?! Sinceramente,não gostaria de trocar o cooler original, mas...

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro nos diga qual a versão do seu processador, qual o gabinete e qual a placa mãe esta se referindo. Só para adiantar, o Aero 4 (a versão normal de cobre, a versão Lite de aluminio é uma porcaria) é o melhor custo beneficio para os pentiuns (principalmente para os prescotts). Cooler melhor do que este apenas os Zalmans 7000B-***** pra cima (cuidado que o Zalman 7000A-***** custa o mesmo preço do que o 7000B-***** e tem o desempenho pior do que o Aero 4). Qualquer coisa estamos a disposição! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zoso777@19 dez 2004, 19:46

Obrigado pelas dicas. Vou tentar o sugerido e postar os resultados. Quanto a pergunta do netadmin, não entendi. Trata-se de um Pentium 4 HT... :huh:

É que existem 2 modelos de P4 3.0, o P4 3.0C e o P4 3.0E. O primeiro tem o núcleo northwood e 512KB de memória cache L2 já o segundo tem núcleo Prescott e 1MB de memória cache L2. O segundo esquenta bem mais por causa da arquitetura do seu núcleo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que existem 2 modelos de P4 3.0, o P4 3.0C e o P4 3.0E. O primeiro tem o núcleo northwood e 512KB de memória cache L2 já o segundo tem núcleo Prescott e 1MB de memória cache L2. O segundo esquenta bem mais por causa da arquitetura do seu núcleo!

Nesse caso, o meu deve ser Prescott pois tem 1MB de cache....acha as temperaturas muito altas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Hyper 6 só vale para quem quer fazer um over pesado no PC, já quem tem grana pra comprar esse acaba comprando tb dois fans da Vantec modelo Tornado de 92mm para usar junto, cada fan desse vale R$60! Para uso normal o Aero 4 dá e sobra, eu até já arrisquei over aqui para 3.6 no meu pc e ele funcionou normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

Acabei comprando o Hyper 6,principalmente por eu não ter condição de colocar o gabinete em um local com ventilação ideal, eis que como disse, fica dentro de um móvel; mas ainda não foi instalado.Gostaria de saber se o "brinquedinho" é mais barulhento que o original da Intel (Box)que trabalhando em torno das 5.000 RPM me irrita extremamente. :angry: Sei que nem é preciso instalar o Fan, mas pretendo!

Abraços, um bom Natal e feliz 2005 a todos !

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só posso dizer que você fez uma ótima aquisição! :joia:

O fan dele não deve ser muito barulhento (nem precisa tb), pois o conceito desse cooler é silencio. Mais tarde, caso sinta necessidade, é possivel colocar + 1 fan ou mesmo trocar o original por mais potente para fazer o processador congelar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!