• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Zoso777

Temperatura de novo !

21 posts neste tópico

Amigos,

Antes, sei que devem estar cheios dessa "clássica" pergunta, mas preciso de ajuda.

Qual suas opiniões para melhorar minha temperatura, sendo que a média com o processador quase "idle" é 50º para a CPU e MB 34º ? Se eu desfragmentar o HD por exemplo, a temperatura vai a 60º (CPU) e poucos. Isso está me irritando! :chateado:

Acham que devo trocar o cooler original intel Box ?

O gabinete está razoavelmente "bem" ventilado. Digo isso, por estar dentro de um móvel com cerca de 25 cm de altura livre, 5cm livre nas laterais e fundo uns 15 cm livres.

Tenho dois coolers simples instalados na traseira do gabinete e uso uma fonte Seventeam ST-350BKV.

Estou pensando num Aero 4 ou Jet4. Acham que ajudaria ?! Sinceramente,não gostaria de trocar o cooler original, mas...

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro nos diga qual a versão do seu processador, qual o gabinete e qual a placa mãe esta se referindo. Só para adiantar, o Aero 4 (a versão normal de cobre, a versão Lite de aluminio é uma porcaria) é o melhor custo beneficio para os pentiuns (principalmente para os prescotts). Cooler melhor do que este apenas os Zalmans 7000B-***** pra cima (cuidado que o Zalman 7000A-***** custa o mesmo preço do que o 7000B-***** e tem o desempenho pior do que o Aero 4). Qualquer coisa estamos a disposição! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Hellmind, está "tudo" na assinatura mas vamos lá :

P4 3.0HT;

Asus P4S800D;

Seagate SATA 80Gb;

512 MB RAM;

GeForce2 MX400 64MB;

WinXp PRO SP2

Gabinete GoldShip 4 baias.

Obrigado por responder,

Compartilhar este post

Link para o post

O cooler como disse antes recomendo o Aero 4 e o gabinete seria interessante instalar um fan lateral (na direção do processador) e um na parte de cima para retirar o ar quente!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas. Vou tentar o sugerido e postar os resultados. Quanto a pergunta do netadmin, não entendi. Trata-se de um Pentium 4 HT... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Zoso777@19 dez 2004, 19:46

Obrigado pelas dicas. Vou tentar o sugerido e postar os resultados. Quanto a pergunta do netadmin, não entendi. Trata-se de um Pentium 4 HT... :huh:

É que existem 2 modelos de P4 3.0, o P4 3.0C e o P4 3.0E. O primeiro tem o núcleo northwood e 512KB de memória cache L2 já o segundo tem núcleo Prescott e 1MB de memória cache L2. O segundo esquenta bem mais por causa da arquitetura do seu núcleo!

Compartilhar este post

Link para o post

É que existem 2 modelos de P4 3.0, o P4 3.0C e o P4 3.0E. O primeiro tem o núcleo northwood e 512KB de memória cache L2 já o segundo tem núcleo Prescott e 1MB de memória cache L2. O segundo esquenta bem mais por causa da arquitetura do seu núcleo!

Nesse caso, o meu deve ser Prescott pois tem 1MB de cache....acha as temperaturas muito altas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Para o prescott com cooler BOX ela esta normal! Só que trabalhar nessa temp. abaixa a vida util do processador! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Hell....

Sinto meu parco dinheiro começando a diminuir mais e mais, pois como bom "neurótico" vou querer a máquina trabalhando da melhor forma.... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Prescott esquenta muito mesmo, se você quer o proc. geladinho compra um Coolermaster Hyper 6.

Compartilhar este post

Link para o post

Hell, deu e não deu ! A diferença toda de preço compensa ? Acho que vou de Aero né ?! A não ser que o Hyper 6 fosse baixar mais de 10 graus ou coisa que valha ! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Hyper 6 só vale para quem quer fazer um over pesado no PC, já quem tem grana pra comprar esse acaba comprando tb dois fans da Vantec modelo Tornado de 92mm para usar junto, cada fan desse vale R$60! Para uso normal o Aero 4 dá e sobra, eu até já arrisquei over aqui para 3.6 no meu pc e ele funcionou normal!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Zoso777@20 dez 2004, 11:21

Hell, deu e não deu ! A diferença toda de preço compensa ? Acho que vou de Aero né ?! A não ser que o Hyper 6 fosse baixar mais de 10 graus ou coisa que valha ! :unsure:

se você quer o melhor e pode pagar vai de Hyper 6.

Compartilhar este post

Link para o post

o Aero 4 é um bom cooler sim! já conversei cum varias pessoas q recomenda ele,+ n é u melhor n!! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos,

Acabei comprando o Hyper 6,principalmente por eu não ter condição de colocar o gabinete em um local com ventilação ideal, eis que como disse, fica dentro de um móvel; mas ainda não foi instalado.Gostaria de saber se o "brinquedinho" é mais barulhento que o original da Intel (Box)que trabalhando em torno das 5.000 RPM me irrita extremamente. :angry: Sei que nem é preciso instalar o Fan, mas pretendo!

Abraços, um bom Natal e feliz 2005 a todos !

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Só posso dizer que você fez uma ótima aquisição! :joia:

O fan dele não deve ser muito barulhento (nem precisa tb), pois o conceito desse cooler é silencio. Mais tarde, caso sinta necessidade, é possivel colocar + 1 fan ou mesmo trocar o original por mais potente para fazer o processador congelar!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0