Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em um AXP2800+ Barton


soniv

Posts recomendados

Fala aí galera,

Eu estou tentando fazer um over no meu AXP2800+. Ele está instalado em uma placa ASUS A7V8X-X (que não é lá a melhor coisa do mundo) com 512 MB DDR 400 Mhz. A minha fonte é uma Thermaltake 480W com PFC ativo.

Tenho um Volcano 7+ (base em cobre massiço) e meu gabinete é um Xaser V6000A. Ou seja, a refrigeração não será o maior problema.

O pouco que eu sei me permitiu aumentar o clock de 2083Mhz para 2248Mhz. Porém a única coisa que fiz foi colocar a opção Clock speed para manual e aumentar o External clock frequency.

É apenas isso? Eu posso aumentar mais? A temperatura do processador está 46°C com o Volcano rodando na metade da capacidade. Acho que posso aumentar mais um pouco né?

Eis as configurações atuais:

CPU Frequency Multiple: 12.5x

CPU External Frequency (Mhz): 180/36

CPU VCore: 1.650V

Alguém me ajuda com os passos avançados?

Obrigado desde já!

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ólha com essa placa mãe é recomendavel você aumentar até no maximo 183mhz de fsb..

isso por causa do pci e agp lock que essa placa não possue..

éla tem o dividor 5.. então..

se você colocar o fsb em 200mhz dividido por 5 ... seu pci vai ficar 40mhz sendo que o normal é 33.... sendo assim com esse aumento de mhz no pci pode queimar algo no seu computador ai...

o recomendavel seria mesmo 183mhz que 183 dividido por 5 vai dar 36.6mhz np pci.. não é aconselhavel passar disto.. .... se quiser colocar mais fsb, sugiro a você a trocar sua placa mãe...

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi cara, muito obrigado mesmo.

Acho que vou ficar com essas configurações mesmo. Já notei uma melhora no desempenho. Estou relativamente satisfeito. :joia:

Se eu passei de 2083Mhz (2Ghz) passei para 2248Mhz (2.25Ghz), gostaria de saber para qual modelo eu dei over... 3000+ , 3200+ ???

Mais uma vez obrigado. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um teste com o Sandra e o resultado acabou saindo superior ao 3200+.

Vejam...

Foto do Benchmark

A temperatura do processador está em 48°C em idle em vai a 52°C em full load. E o Volcano não está no máximo ainda por causa do barulho de secador de cabelo. Deixei no máximo apenas os fans do próprio gabinete (5).

O que acham? Comentários por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viu la né Morpheus. :D

Sua duvida foi respondida... :P

Você fez um bom over a temperatura ta boa e como EU previ ele passou um 3200+ parabéns.

Mas o sandra vê so potencial do processador desse resultado eu já sabia...

Mas no uso geral o Morpheus. esta certo ele vai ficar um pouquinho abaixo de um 3200+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@19 dez 2004, 22:08

ólha com essa placa mãe é recomendavel você aumentar até no maximo 183mhz de fsb..

isso por causa do pci e agp lock que essa placa não possue..

éla tem o dividor 5.. então..

se você colocar o fsb em 200mhz dividido por 5 ... seu pci vai ficar 40mhz sendo que o normal é 33.... sendo assim com esse aumento de mhz no pci pode queimar algo no seu computador ai...

o recomendavel seria mesmo 183mhz que 183 dividido por 5 vai dar 36.6mhz np pci.. não é aconselhavel passar disto.. .... se quiser colocar mais fsb, sugiro a você a trocar sua placa mãe...

valeu!!

Morpheus, mas a partir de certo valor o dividor sobe, num é?!!!!!

POr exemplo de 133 até 165 de FSB o divisor é 4

de 166 até 199 o divisor é 5

e a partir de 200 o divisor é 6

me corrijam c eu tar errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noosa, é mesmo??

Caramba, valeu

então quer dizer q essa placa só suporta teoricamente memos DDR300?

Cara, acabei de olhar as especificaçoes dela, ela usa o Kt400, pelo q eu olhei ela suporta memos PC3200, qual a explicação dela não ter o dividor 6??

então a mudança basicamente nesse aspecto do KT400 para o KT600 foi a inclusão do divisor 6??

Foi mals engano meu , foi mals , hehe,. sou meio ruimde ingreis ela suporta processadores que usam ate 333MHz de barramento mas não processadores que usam 400 MHz de barramento, uma coisa é memo e outra e o FSb!hehe foi mals

Mas as perguntas acima ficam no ar...

valeu aê pela explicação e ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não...

O kT 400 so aguenta ate fsb 333MHZ mesmo por isso divisor só ate 5.

Só que ele tem um esquema de trabalhar com memórias DDR 400 De modo assincrono(puro marketing não serve para nada...).

Já o KT 600 ele trabalha normalmente com fsb 200 e as memórias também a 200 por isso divisor 6.

Só que essa estória de divisor também depende do fabricante a abit kv7 (chipset kt600) por exemplo tem divisor ate 8(Como toda boa abit ela tem isso para melores overclocks.)

Falou abraço!

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por soniv@20 dez 2004, 19:24

Eu fiz um teste com o Sandra e o resultado acabou saindo superior ao 3200+.

Vejam...

Foto do Benchmark

A temperatura do processador está em 48°C em idle em vai a 52°C em full load. E o Volcano não está no máximo ainda por causa do barulho de secador de cabelo. Deixei no máximo apenas os fans do próprio gabinete (5).

O que acham? Comentários por favor...

Eu acho que você deve testar a estabilidade obtida com este overclock, um otimo programa para testar isso é o prime95, o autor recomenda que seja feito o teste por pelo menos 7 horas, mas na minha opinião 3 horas já é o suficiente para testar a estabilidade de um overclock que será usado no dia a dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Prime95 pode ser encontrado neste link, rode ele e poste os resultados e como ficaram voltagens e temperatura, conforme disse antes, o autor recomenda 7 horas, mas na minha opinião se passar de 3 horas já esta de bom tamanho, agora se der erro quer dizer que a estabilidade ai não esta 100%.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@21 dez 2004, 14:25

Eu acho que você deve testar a estabilidade obtida com este overclock, um otimo programa para testar isso é o prime95, o autor recomenda que seja feito o teste por pelo menos 7 horas, mas na minha opinião 3 horas já é o suficiente para testar a estabilidade de um overclock que será usado no dia a dia.

O que esse programa faz? Onde eu o consigo?

Bem, até então o OC *parece* estar bem estável. Ainda não desliguei a máquina desde então e as temperaturas ainda não se alteraram:

Idle: 47°C

Full Load: 52°C

Assim como as voltagens:

+3.3: +3.34

+12.0: +12.49

+5.0: +4.85

Está ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@21 dez 2004, 22:39

Soniv fica tranquilo aguenta sim!! Manda ver nesse over.

è só passar o prime fonte não vai ser problema....

Cara, esse prime deve estar bugado...

Eu tentei fazer o torture test e não rodou 3 min. Deu um erro de "ILLEGAL SUMOUT". Não entendi muito bem o motivo. Alguém sabe?

E sobre a placa mãe A7N8X E-Deluxe, alguém sabe dizer se presta e se é bom pra OC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim a A7N8x-E deluxe, alem de ser uma placa cheia de recursos ( firewire, gigabit lan, SOUNDSTORM ) ela tambem é muito boa pra over...

Cara, mas se você quer coisa boa e barata pra over, pegue a A7N da ABIT ou a

NF7-S REV 2.0...

Mas a asus é ótima tambem, pena q é cara +-105 dolares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por z3cU3c4@24 dez 2004, 23:15

Sim a A7N8x-E deluxe, alem de ser uma placa cheia de recursos ( firewire, gigabit lan, SOUNDSTORM ) ela tambem é muito boa pra over...

Cara, mas se você quer coisa boa e barata pra over, pegue a A7N da ABIT ou a

NF7-S REV 2.0...

Mas a asus é ótima tambem, pena q é cara +-105 dolares...

E pra A64? O que você recomendaria?

Estou pensando seriamente em migrar. Já estou vendendo meu AXP 2800+ com a A7V8X-X com o Volcano 7+.

Assim que vender já pretendo mudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!