• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
|[R3N@N]|®

Riva TNT2 com supper aquecimento 0.o

4 posts neste tópico

A placa funciona normalmente + depois de alguma tempo ela trava o pc e reinicia, ou quando se roda algum jogo q exige da placa, e depois q trava ja abri o pc e vi q o dissipador de calor estava bem quente, aí pensei se botar 1 fan na placa resolveria o problema...

Eu vi em 1 site q vende 1 fan de 40-40mm acho q fica perfeito pra colocar sobre o dissipador de calor da placa, + tenho dúvida de como eu faria isso se alguem pude ajudar nesse ponto também...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

simples amigo..

compre um fan de 40x40, na parte central, terá uma circunferencia de plastico sigurada por 3 astes de plastico, isso do lado pra onde o ar irá fluir.. então, é so passar um pouco de super bomd (pronto, pra ficar mais fácil, no adesivo central que todo fan tem) e colar no dissipador..

:P

simples.. aee é so ligar o cabo de força!

e sim, ajuda muito! sua vga irá agradecer!

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza você fará um grande "favor" para a sua PV.

O procedimento é mt simples, mas no seu caso o problema é o tamanho do dissipador que é menor que o FAN.

Há pouco tempo, eu fiz uma adaptação em uma Voodoo 5 5000 64/128 (raridade, essa merece cuidados), e o principal problema, foi o dissipador, que era menor que o FAN, impossibilitando a famosa "rosca" no próprio dissipador.

Pois bem, com a ajuda da minha namorada (mulheres são mt criativas), averiguei a melhor forma de adaptar um FAN e manter o mesmo dissipador, que é menor que o FAN.

Em todo (ou praticamente) dissipador, nós temos 2 "presilhas" que prendem o dissipador ao PCB da PV. Porém, estas presilhas são feitas de plásticos, á partir dessa percepção, eu cheguei a conclusão que a forma de parafusar o FAN no dissipador seria através destas 2 presilhas, ou seja, eu teria que fazer furos nas presilhas e nelas, encaixar os parafusos do FAN. Logicamente, utilizando assim, somente 2 furos, dos 4 presentes no FAN.

Para fazer o furo em cada 1 das 2 presilhas do dissipador, onde entraria o parafuso, utilizei um grampo de cabelo que eu levava ao fogo, e literalmente, fiz um furo na presilha DERRETENDO parte dela, centralizadamente onde entraria o parafuso.

Como as presilhas são em diagonal, e os 4 furos do FAN completam um quadrado, houve a obrigação do FAN formar um losango sobre o dissipador, que no final das contas, irracionalmente, fez uma belo efeito na PV.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida MP-me.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

simples amigo..

compre um fan de 40x40, na parte central, terá uma circunferencia de plastico sigurada por 3 astes de plastico, isso do lado pra onde o ar irá fluir.. então, é so passar um pouco de super bomd (pronto, pra ficar mais fácil, no adesivo central que todo fan tem) e colar no dissipador..

simples.. aee é so ligar o cabo de força!

e sim, ajuda muito! sua vga irá agradecer!

Gostei da ideia mas sera q com a temperatura n tem perigo do super bonder amolescer e despregar?

:help:

Com certeza você fará um grande "favor" para a sua PV.

O procedimento é mt simples, mas no seu caso o problema é o tamanho do dissipador que é menor que o FAN.

Há pouco tempo, eu fiz uma adaptação em uma Voodoo 5 5000 64/128 (raridade, essa merece cuidados), e o principal problema, foi o dissipador, que era menor que o FAN, impossibilitando a famosa "rosca" no próprio dissipador.

Pois bem, com a ajuda da minha namorada (mulheres são mt criativas), averiguei a melhor forma de adaptar um FAN e manter o mesmo dissipador, que é menor que o FAN.

Em todo (ou praticamente) dissipador, nós temos 2 "presilhas" que prendem o dissipador ao PCB da PV. Porém, estas presilhas são feitas de plásticos, á partir dessa percepção, eu cheguei a conclusão que a forma de parafusar o FAN no dissipador seria através destas 2 presilhas, ou seja, eu teria que fazer furos nas presilhas e nelas, encaixar os parafusos do FAN. Logicamente, utilizando assim, somente 2 furos, dos 4 presentes no FAN.

Para fazer o furo em cada 1 das 2 presilhas do dissipador, onde entraria o parafuso, utilizei um grampo de cabelo que eu levava ao fogo, e literalmente, fiz um furo na presilha DERRETENDO parte dela, centralizadamente onde entraria o parafuso.

Como as presilhas são em diagonal, e os 4 furos do FAN completam um quadrado, houve a obrigação do FAN formar um losango sobre o dissipador, que no final das contas, irracionalmente, fez uma belo efeito na PV.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida MP-me.

A ideia também é boa mas no dissipador da minha pv n tem essas presilhas... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0