Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

over no Core x over nas memos


BIZZY D

vocês acham q a VG rende mais em:  

  1. 1. vocês acham q a VG rende mais em:

    • Overclockando o core da VGA
    • Overclockando a Memo da VGA


Posts recomendados

eu acho q nas memos pois fica mais rápido o acesso

porém não posso repsonder com certeza pis não consigo fazer um over na GPU da minha placa

ela fica em 500 se eu subir pra 505 ja trava no jogo need for speed underground 2

nas memos eu consegui elevar de 250 para 300 sem travamentos

lembrando q minha memoria da pv e ddr ou seja o clock efetivo com over vai para 600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dannS@30 dez 2004, 01:04

deminion, talvez você não esteja conseguindo over na gpu por causa do driver. Eu tava com o catalysti e quando aumentava a gpu de 325 para 335 travava tudo, com o driver omega coloquei em 400 e roda tudo beleza, sem trava.

Minha PV: Radeon 9600se @ 400/450

ixi, tive um problema parecido uma vez tb... instalei o driver q veio no cd da placa, e não dava pra faazer over nenhum... daih tive q formatar o pc, e voltei pro bom e velho 53.03... e da-lhe riva tunner...

bom... minha opiniao... over na memo ajuda muito mais... na minha gf2 pelo menos era assim... eu consegui fazer quase 100 mhz de over na gpu, e melhorou um pouco, mas quando eu fazia um over de 15 mhz, a bicha "vuava"... euhaeu...

podem até ver, no rank do aquamark, meu score com ela...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui como o cooler é lindaum stock da msi :wub: nem faço over na gpu como o amigo disse as ti´s são 4x2

Ex: core 300mhz

Pixel Fillrate 1200 mpixels/s

Texel Fillrate 2400 mtexel/s :joia:

Cara se a pv for 64 bits , usa toda a alimentação da bichinha em over nas memos e quando não der mais nas memos , parte pra gpu ,assim que fazia com a minha antiga g4 mx440 64bits msi 350/600 :devil::chicote: ahuhuahuh

[]´s

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê deminion, talvez você não esteja conseguindo over na gpu por causa do driver. Eu tava com o catalysti e quando aumentava a gpu de 325 para 335 travava tudo, com o driver omega coloquei em 400 e roda tudo beleza, sem trava.

Minha PV: Radeon 9600se @ 400/450

com a ATI o over sempre é mais complicado..... aqui em casa coloquei uma 8500LE com clocks 230/460. o core aguenta legal até 275, o padrão das não-LE, mas as memos é uma negação..... apesar de serem Hynnix de 3.6ns, não consigo deixar elas acima de 480..... se passar 1mhz disso já começam a aparecer tudo quanto é artefato, e pelo q li, so consigo alcançar todo potencial da placa através d um V-mod, mas nem sei como faço isso, e mesmo se soubesse, acho q não teria coragem d fazer isso com a coitada.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com a ATI o over sempre é mais complicado..... aqui em casa coloquei uma 8500LE com clocks 230/460. o core aguenta legal até 275, o padrão das não-LE, mas as memos é uma negação..... apesar de serem Hynnix de 3.6ns, não consigo deixar elas acima de 480..... se passar 1mhz disso já começam a aparecer tudo quanto é artefato, e pelo q li, so consigo alcançar todo potencial da placa através d um V-mod, mas nem sei como faço isso, e mesmo se soubesse, acho q não teria coragem d fazer isso com a coitada

Tive uma LELE igual a essa tua com as mesmas memórias e os clocks so chegavam mesmo a isso que você falou, aqui chegava ainda a 483, :D . Fui tentar um Vmode com grafite e o ganho era muito pequeno, passava para 490. Ai parti para Vmode com resitores mesmo e queimei a PV. Ela com esses Clocks 275/483 faizia 9500k no mark2001. Dai peguei essa 9000Pro, que tem o GPU mais frarco, mas as memórias são BGA 3.3 e vão a 640 na boa, mas deixo a 612 e core a 300. e consigo os mesmo 9500k.

No meu caso o over na memória chegou ao limite, 612 ou 640 da pouca diferença,, mas quero passar de 300 no core, so que com 310 trava tudo. :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

pelo q eu andei vendo pelos sites de testes , no caso da geforce 6800 o desempenho é maior quando se faz overclock na memoria. Os cara puseram uma 6800GT com 1200mhz na memoria e 400 na GPU , fico com um desempenho ligeiramente melhor do q a ULTRA. Ja com 450/1100 o desempenho fico praticamente igual a ULTRa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz um teste.. fiz um over de 15% na memoria da vga e um over de 15% na gpu.. talvez não seja nada "concreto", mas o over de 15% nas memos deram um aumento de mais ou menos uns 300 pts no 3d mark 2001se, e com 15% na gpu o aumento não passou de 200pts.

Ou seja, já q os jogos atuais alopram nas texturas, o over nas memos aumentam o desepenho "mais do q na gpu"..

Flwssss

edit: errei nos numeros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tutorial n tem, mas vou explicar:

Over em algum dos componentes só vai realmente efetivar se o que esta segurando o desempenho é o tal componente, por exemplo: Na 6600GT o principal gargalo dela sao as memos, logo, cada acrescimo no clock dela resulta num ganho de desempenho consideravel.

Ja se o gargalo é o gpu, no caso games com muitos efeitos de iluminaçao q abusam mais do gpu, um over no gpu da bem mais resultados q um over nas memos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@07 de março de 2005, 17:59

Tutorial n tem, mas vou explicar:

Over em algum dos componentes só vai realmente efetivar se o que esta segurando o desempenho é o tal componente, por exemplo: Na 6600GT o principal gargalo dela sao as memos, logo, cada acrescimo no clock dela resulta num ganho de desempenho consideravel.

Ja se o gargalo é o gpu, no caso games com muitos efeitos de iluminaçao q abusam mais do gpu, um over no gpu da bem mais resultados q um over nas memos.

Realmente o clock das memos é 400 e da gpu é 250. Os jogos rodam beleza! mas ao aumentar a qualidado gráfica dos jogos, perde um pouco o desepenho.

pior que não consigo dar over na gpu. eu aumento, e quando reinicio o computador ele volta ap padrão. já tentei pelo forceware 75.90, pelo driver que veio com a placa epor uma ferramenta Twink da Nvidia q peguei na net! todos sem sucesso. o pelo riva tuner aumento tb, ele testa e até aí td beleza, mas quando reinicio, volta ao padrão.

cara você tem alguma dica ou ideia do que esteja acontecendo?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!