• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
coliseu

Abit kw7 não abilita a s-ata?

2 posts neste tópico

Oi pessoal , tinha uma abit nf7-s que funcionava direto pela serial ata (meu hd 120gb da seagate), bem não funcionava direto né na hora de instalar o windosxp tinha que apertar f6 e instalar o drive pelo disquete que vinha ja com a placa mãe, assim podia fazer o bot do windowsxp sem nenhum hd ide.

Bem fui fazer um upgrade para uma abit kw7 com chipset da via kt 880 que ja vem com seu proprio controlador de s-ata, na hora de reinstalar o windows foi normal aperte f6 e escolhi o drive da via para instalar o windows, logo na primeira parte da instalação depois q ele copia todos os arquivos para o hd ele mandar reiniciar certo? ai quinado dá o boot ele fica pedindo cd rom , disquete e na bios pelo que percebi não tem a opção boot s-atal, será q só tem modo raid para essa placa? Lá na bios a opção de s-ata tem: ide e raid coloquei em ide, mesmo assim não acha o boot, já coloquei até boot for other devicese não vai. :muro: Será que fiz downgrade? :muro:

:help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...

Apanhei pra instalar um SATA na minha AN7....

bom eu prefiro Chipset da Nvidia, o N-Force 2...

Olhando no site da ABIT eu achei uma coisa estranha demais:

Na AN7 tá escrito "Serial ATA 150" e na Kw7 tá "Serial ATA 150 RAID"

e o símbolo muda de uma pra outra.

Leva a pensar que o seu SATA só funciona em RAID mesmo.

Mas vamos com calma....

Primeiro você tem que verificar no manual todas as opções da bios para setar o SATA...na AN7 tem que mexer um 3 opções, um escondidaça, senão não dá o boot.

Segundo, já tentou atualizar a BIOS da sua placa?? se não tentou tenta, porque com uma bios mais recente pode ter sido corrigido algum erro.

você baixa a bios nesse link AQUI.

Mas sertifique-se que essa é mesmo a sua placa, tem uma revisão dela mais recente a Kw7 - G...

Mas pelo que parece só funciona em RAID mesmo, o seu SATA...

você trocou uma placa com Nforce2 por uma com VIA KT880...acho que c deu mancada!!!

Boa sorte aí!!!

Editado: além do que a Nf7-S tem som on-board Soundstorm, que é bem melhor que o som da Kw7...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0