• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
vitorlourenco

Abit KV8 Pro 1.1 + Casemall G3 + Seventeam 350

10 posts neste tópico

Fala Galera,

Acabei de adquirir o conjunto mencionado acima, porém, não tenho experiência alguma em montar computadores. Esta é a minha primeira tentativa. Estou seguindo alguns tutoriais da Revista Info e outras dicas aqui do forum.

No entanto, tenho a seguintes dúvidas:

- O Gabinete Casemall G3 possui um "ventilador" (vamos dizer assim ;)) adicional, alocado logo abaixo da fonte. Saem 2 cabos desta ventoinha. Aonde devo conecta-los? Aparentemente um deles se encaixa com algum dos cabos da fonte. Como devo fazer?

- No manual da KV8 Pro, existem as seguintes especificacoes: CPUFAN1, NBFAN1, AUXFAN2, SYSFAN2 e AUXFAN1. Na CPUFAN1 eu conectei o cabo que saia do cooler do Athlon 64 3000+. Isto eu creio que esteja correto. Porém, não sei o que conectar em NBFAN1, AUXFAN2, SYSFAN2 e AUXFAN1. Em português temos: sysfan1 > ventoinha de aferrecimento do sistema; nbfan1 >> conector da ventoinha de arrefecimento Northbridge; auxfan >> conector da ventoinha de afferecimento auxiliar [Qual destes seria o que sai da fonte?].

- Nos conectores do painel frontal, fiquei na dúvida de como conectar o plug HLED e RESET. Lí na revista INFO que o cabo vermelho representa o polo positivo - assim consegui conectar o Power-On e o autofalante do sistema [isto está correto, mesmo ficando com os rótulos para baixo?]. No entanto, como eu coloco cabos que são amarelo-branco [HLED] e preto-branco [RESET] ?

- Reparei que o gabinete não possuí os "ventiladores" frontais. Devo adquiri-los ou o sistema já está refrigerado o bastante? (Geforce FX5200 Prolink; Fonte SevenTeam 350Reais; Athlon 64 3000+; 512Mb Ram Kingston 400; 2x HD 80Gb Samsung; Gabinete Casemall G3; Placa mãe Abit Kv8 Pro; 1 "ventilador" adicional abaixo da fonte).

Estas são algumas dúvidas que tenho a respeito do assunto. Alguém saberia soluciona-las? Agradeco desde já e me desculpem a inexperiência no assunto :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente cara, sei que não to respondendo seu tópico, mas essas dúvidas são de alguem que realmente não sabe o que está fazendo.... desculpe a sinceridade mais eu acho que você deve pedir alguem experiente para te auxiliar ou mesmo montar o pc pra você.... não faça nada sozinho .... ou você tem uma grande chance de ter sérios prejuísos...

bom é minha opnião..

fui

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pretendo pedir para alguem fazer uma revisão antes de ligar o equipamento.

No entanto gostaria de saber se alguem sabe responder estas dúvidas :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ja consegui conectar os plugs do gabinete. Não tem perigo em inverte-los. Se a maquina não ligar ou as luzes não acenderem, basta troca-los de posição.

A minha dúvida agora é: a fonte seventeam 350 vem com um controlador RPM (aquele fio branco/preto que eu mencionei anteriormente). Eu coloquei este fio na entrada "auxiliary fan 1". Acredito que não haverá problema, já que a função deste plug é ter as informações para controlar as RPM. Estou certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

- O Gabinete Casemall G3 possui um "ventilador" (vamos dizer assim ) adicional, alocado logo abaixo da fonte. Saem 2 cabos desta ventoinha. Aonde devo conecta-los? Aparentemente um deles se encaixa com algum dos cabos da fonte. Como devo fazer?

O conector que é ligado na fonte você não precisa liga-lo, pois o mesmo seria usado apenas no caso de a sua placa-mãe não possuir conectores para a ventoínha ( e isso a sua placa tem de sobra ). você pode ligar o conector ( o de 3 pinos ) no conector AUXFAN1 ou no SYSFAN1, tanto faz.

- No manual da KV8 Pro, existem as seguintes especificacoes: CPUFAN1, NBFAN1, AUXFAN2, SYSFAN2 e AUXFAN1. Na CPUFAN1 eu conectei o cabo que saia do cooler do Athlon 64 3000+. Isto eu creio que esteja correto. Porém, não sei o que conectar em NBFAN1, AUXFAN2, SYSFAN2 e AUXFAN1.

O cooler do processador você já ligou no conector certo CPUFAN1. Os outros conectores são para:

• NBFAN1: Chipset -> você usaria este conector caso tivessse um cooler para colocar no chipset da sua placa-mãe, como acredito que não tenha, não irá usa-lo.

• AUXFAN1 AUXFAN2: Auxiliary -> você usaria caso queria colocar mais ventoínhas no seu gabinete. Por exemplo mais uma na parte traseira e outra na parte frontal. Aí você pode usar o conectores SYSFAN1 ou AUXFAN1 ou AUXFAN2, tanto faz.

- Nos conectores do painel frontal, fiquei na dúvida de como conectar o plug HLED e RESET. Lí na revista INFO que o cabo vermelho representa o polo positivo - assim consegui conectar o Power-On e o autofalante do sistema [isto está correto, mesmo ficando com os rótulos para baixo?]. No entanto, como eu coloco cabos que são amarelo-branco [HLED] e preto-branco [RESET] ?

Normalmente a cor mais forte é mesmo a positiva.

Os únicos fios que você deve se preocupar com a polaridade são os de led ( HD led e Power Led ), pois se ligados invertidos não irão acender, bastando inverte-los caso isso ocorra ( pode ficar tranquilo que não estragaria nada ). Agora os fios do Power, Reset e Speaker, podem ser ligados sem se preocupar com polaridade, eles funcionam das duas formas. Então o fato de o rótulo ter ficado para baixo não tem problema algum.

Sobre as cores do Hled ( amarelo-branco ) eu ligaria o fio amarelo no positivo e o branco no negativo. Já o Resete não tem com o que se preocupar.

- Reparei que o gabinete não possuí os "ventiladores" frontais. Devo adquiri-los ou o sistema já está refrigerado o bastante?

Eu colocaria mais uma ventoínha na parte frontal do gabinete. Uma da marca Sunon 80mm, modelo KD1208PTB2 (Dual Ball Bearing) é uma boa escolha.

A minha dúvida agora é: a fonte seventeam 350 vem com um controlador RPM (aquele fio branco/preto que eu mencionei anteriormente). Eu coloquei este fio na entrada "auxiliary fan 1". Acredito que não haverá problema, já que a função deste plug é ter as informações para controlar as RPM. Estou certo ?

Este conector da fonte você deve ligar apenas se a sua placa-mãe tem conector para monitoramento das rotações da ventoínha da fonte. No caso ele não está ligado no local correto e acredito que a sua PM não tenha conector com está função. O auxiliary fan funciona para mandar tensão para a ventoínha e não para fazer monitoramento.

Bom, é isso aí !Se ainda restarem dúvidas é só postar ok !!!

você adquiriu um excelente gabiente, uma excelente placa-mãe e um excelente processador !!!! Tudo isso formará um excelente conjunto !!!

Espero que tenha sorte com a sua primeira montagem !!! Vai ver que não é um bicho de 7 cabeças como muitos pensam !!!! Afinal, tudo tem a primeira vez !!!

Dê notícias quando estiver tudo rodando !!!! :palmas:

Abraços :-BEER:-BEER:-BEER

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala André M.,

Cara, muito obrigado pelas dicas!

Já está tudo rodando aqui.. ótimo, em perfeito estado :)

A temperatura que era uma das minhas maiores preocupações,

não passa da casa dos 30 :) E nem precisei fazer a atualização da BIOS.

Realmente não foi difícil montar o conjunto.

Basta ler e pesquisar, além de ter o acesso a áreas como este fórum para solucionar as dúvidas.

Recomendo muito esse casemall G3, o gabinete é realmente ótimo, amplo espaço, e além de tudo, muito bonito. A luzinha azul combinou com o meu mouse Starck + Scanjet 4670 da HP! B)

Para quem está com receio de fazer a primeira montagem de computador..

Vá em frente, eu recomendo! Leia bastante antes de começar a mexer.. e mãos à obra!

Agradeco novamente a explicação detalhada André! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vitorlourenco@27 dez 2004, 02:24

Fala André M.,

Cara, muito obrigado pelas dicas!

Já está tudo rodando aqui.. ótimo, em perfeito estado :)

A temperatura que era uma das minhas maiores preocupações,

não passa da casa dos 30 :) E nem precisei fazer a atualização da BIOS.

Realmente não foi difícil montar o conjunto.

Basta ler e pesquisar, além de ter o acesso a áreas como este fórum para solucionar as dúvidas.

Recomendo muito esse casemall G3, o gabinete é realmente ótimo, amplo espaço, e além de tudo, muito bonito. A luzinha azul combinou com o meu mouse Starck + Scanjet 4670 da HP! B)

Para quem está com receio de fazer a primeira montagem de computador..

Vá em frente, eu recomendo! Leia bastante antes de começar a mexer.. e mãos à obra!

Agradeco novamente a explicação detalhada André! :-BEER

Parabéns vitorlourenco !!!! :palmas:

Fico feliz que tenha dado tudo certo !!!! :D

Como você mesmo pôde perceber, montar um micro não tem erro !!!

Basta pesquisar e ler o máximo possível sobre o assunto, assim como você fez e eu também fiz quando montei minha primeira máquina. Agora se precisar montar outro PC você vai perceber que é tudo igual, apenas mudando coisinhas básicas na configuração da placa-mãe ( dependendo do modelo e marca ).

Quando montei o meu PC ( o da assinatuda ) eu estava quase para comprar um gabinete igual ao seu ( Casemall G3 ), mas como na loja não tinha acabei comprando o Trinity X21, que na minha opnião também é lindão :wub:

É isso aí Vitor !

Espero que esta sua nova máquina lhe traga bons momentos de diversão !!!

Abraços

André :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0