• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Xeque_Mate

Udma/66

3 posts neste tópico

Tenho um micro q foi comprado há 4 anos atrás... o mesmo é da Compaq e não veio manual de placa-mãe, hd, e outras coisinhas... Até esses dias sempre pensei q meu hd era udma/33, mas ao executar o hwinfo descobri q ele é na verdade udma/66. No winxp ele aparecia como modo udma 2 (ou seja, udma/33, certo?).

Usando o hd tach o resultado foi "burst speed" = 25,3 MB/s e "average speed" = 17,2 MB/s.

Após isso pesquisei várias coisas até descobrir q realmente meu hd e todo o meu sistema eram compatíveis com udma/66. Inclusive, originalmente, já veio o cabo de 80 vias.

Fiz atualização do driver para o bus mastering (chipset da Intel). E agora o XP, o utilitário q baixei da intel, e o hwinfo informam q o hd está funcionando em udma/66.

Mas o estranho é q ao executar o hd tach novamente, após essa modificação, os resultados foram os mesmos...

se alguém souber o fazer eu agradeço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando rodasse o HD TACH ele rodou o hd como UDMA/66, mesmo o windows XP não aparecendo UDMA/66 e sim UDMA/33.. o HD TACH já estava rodando como UDMA/66... é isso que eu acho a provavel explicassao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as taxas são teoricas e não são atingidas, se você ver a dif de um ATA100 pra um ATA66 é quase nenhuma, e de um ATA66 pra um ATA33 tb não muda quase nada. ou seja seu hd estpá funfando na margem do possivel, se você quiser mais velo na ranf dos dados compre um hd 7200rpm com um buffer alto que você verá um incremento na performance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0